terça-feira, 3 de julho de 2012

Ensina-me a Viver, uma peça que mostra o sentido da vida com o amor

Sinopse da Peça "Ensina-me A Viver"

A improvável história de amor entre Harold, um senhor de quase vinte anos, obcecado pela morte e Maude, uma jovem de quase oitenta anos, apaixonada pela vida. Sensível, inteligente e rico, Harold não conheceu o pai e vive com a mãe indiferente e autoritária.
A quase octogenária Maude vive em um teatro, rodeada por margaridas e passarinhos e aproveita cada segundo de sua existência como se fosse o último. Quando se encontram, a sintonia é imediata! Maude, cheia de alegria e positividade ensina a Harold os prazeres da vida e da liberdade.
“Ensina-me a Viver” é uma tocante e bem-humorada história de descobertas, que leva o espectador a acreditar que simplificar a vida é sempre o melhor caminho.

Com Glória Menezes, Arlindo Lopes e grande elenco.

Essa peça esteve em vários teatros, com alguns intervalos entre as temporadas desde 2007, mas só agora pude assisti-la, graças ao projeto "CEU é Show", criado pela prefeitura de São Paulo.
Esse projeto trás grandes atrações teatrais e acontece até setembro, todas as atrações são gratuitas, confira a programação AQUI.

De graça e perto de casa, quer mais o que da vida?


Sobre a Peça Ensina-me A Viver, posso dizer que é uma experiência fantástica aos olhos. A montagem do cenário feita com várias camadas de tecidos que se movem e refletem as imagens projetadas dá a sensação de que estamos vendo vários palcos. E a movimentação do cenário? É feita com tanto estilo que tem até acrobacia.


Como se a estrutura e montagem bem planejada já não dessem um bom espetáculo, e a história que pela sinopse já comove, a peça ainda trás atores primorosos e todos em cena traduzem o significado da palavra "Talento".


A Glória Menezes sem dúvida é uma grande atriz, mas disso todo mundo sabe né? Quem me roubou o fôlego mesmo, foi o Arlindo Lopes. Sabe aquele rosto que a gente conhece de algum lugar, mas não sabe bem de onde? Então, ele era esse rosto para mim antes de vê-lo interpretando Harold.

Arlindo Lopes é o cara que consegue gritar de tristeza pulando e girando sozinho no palco por mais de 15 segundos sem parecer falso, engraçado ou esquisito. E isso amigo, não é para qualquer um.


Se você tiver a chance de ver essa peça, não pense duas vezes, vá! Mas caso tenha dúvidas de que essa oportunidade irá surgir, assista esse compacto da peça num clipe em uma adaptação da música Eduardo e Mônica do Legião Urbana que ficou muito bom.



Gostou né? Eu sabia que ia gostar do vídeo!rs Mas lembre-se: Nada substituí o teatro.

Fotos por: Chico Lima, André Pinnola e Rubens Cerqueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...