segunda-feira, 2 de julho de 2012

Em busca do brilho nos cabelos tingidos!

Depois de muita luta para recuperar meus fios danificados por descolorações e processos químicos, vieram as tão desejadas férias! Sol, mar e todo o brilho que ainda era sutil no meu cabelo, pois estava se recuperando, foi de água abaixo.

Sério, admiro quem consegue manter o cabelo legal frequentando praia.

De volta para São Paulo, pintei o cabelo novamente, e ele ficou bem opaco. Achei então que a hora de testar os produtos da linha Intense Color da Secrets Professional que a marca me enviou.

O que a marca diz?
A linha Secrets Intense Color protege a cor dos cabelos através de elementos que envolvem o fio, restaurando sua estrutura. O resultado é uma superfície capilar mais lisa, que possibilita uma perfeita reflexão de luz, dando mais brilho e vida para cabelos com coloração. Além disso, com as cúticulas seladas haverá menos ressecamento, menos perda de massa capilar e também menos desbotamento da coloração.  

A presença de filtro solar no leave in desta linha é específico para cabelos e muito importante pois cabelos tingidos também sofrem com a ação da radiação solar levando a uma perda da coloração de forma heterogênea que dá a impressão de cabelo manchado.

Qual o teste que eu fiz?
Usei o shampoo, o condicionador e o leave in da linha por duas semanas seguidas, lavando os cabelos em dias intercalados. Não usei nenhum outro produto similar durante esse período.

O que deu para ver de resultados?
  • Meu cabelo não desbotou nesse período
  • O brilho do cabelo voltou a ser notado.


O que eu achei no fim das contas?
  • O shampoo é perolado, ou seja, de tratamento, mas achei que limpou bem.
  • O condicionador é não é denso e espalha bem fácil no banho. Pouco produto envolve todos os fios.
  • O leave in também é bem fluído, e demorei um pouco a me habituar com isso pois acho difícil dosar a quantidade certa de produto para não "pesar" nem marcar o cabelo, principalmente se o cabelo não estiver bem úmido. Ok, ele tem protetor solar, o que é legal, mas mesmo assim é o único produto que eu não compraria dessa linha.
  • O cheiro da linha toda é muito gostoso e fica nos cabelos por um bom tempo.
  • Tive a impressão de que as pontas ficaram menos ressecadas, mas como eu usei um reparador de pontas junto com o leave in, não posso atribuir todo o mérito a linha Secrets.
A linha é boa, cumpre o que promete, mas perdeu uma estrela pela textura do leave in e outra por eu não ter me apaixonado.
Os produtos custam entre R$17 e R$20 nas perfumarias



Resumindo é  uma linha que cumpre o que promete, foi aprovado no teste de manutenção da cor e de devolver o brilho ao cabelo e o cheiro é bem gostoso, mas meu conselho é que se você tiver um leave in queridinho, não o abandone! A própria Secrets tem outros finalizadores melhores, é só dar uma olhada no mais apropriado para seu tipo de cabelo AQUI.

Recebi os produtos para teste e a resenha foi publicada gratuitamente.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...