sexta-feira, 6 de julho de 2012

5 ótimos livros que você pode receber de graça


Para quem ainda não conhece, existe um projeto muito legal chamado Conhecimento Circulante funciona assim: A Daniela, criadora do projeto, doa um livro que já foi lido, ou que está parado em casa para você, e você se compromete a doar um livro também, transmitindo a mesma mensagem!

Para participar é só mandar um e-mail para conhecimento.circulante@gmail.com, com o seu endereço e o livro que te interessou.


Lembrando que é tudo gratuito, inclusive o frete!


Vou deixar uma lista com os 5 livros mais bem avaliados no Skoob abaixo, mas você pode ler todos os títulos para doação na página do Facebook do Conhecimento Circulante, só clicar AQUI. Tem mais de 100 livros para doação atualmente.


No vídeo abaixo, eu explico melhor sobre o projeto:



Lembrando que a nota máxima do Skoob é 5,0!


Paulo e Estêvão - Episódios Históricos do Cristianismo Primitivo

Autor: Francisco Cândido Xavier (médium) Emmanuel (espírito) Gênero: Romance Espirita Nota 4.7



Romance apontado por Chico Xavier como o mais belo e emocionante livro por ele psicografado. Recorda   as lutas e testemunhas por que passou Paulo de Tarso na tarefa de divulgação do cristianismo.Quem era Paulo de Tarso? Um fariseu fanático, obstinado perseguidor de cristãos e da nascente doutrina cristã? Ou um ser predestinado por determinação divina, que recebeu a dádiva da aparição de Jesus, em gloriosa visão às portas da cidade de Damasco, convertendo-se ao Cristianismo? A leitura deste livro nos mostrará a grandeza de Paulo de Tarso. Corajoso, intrépido e sincero que, arrependido de uma postura radical que culminou no apedrejamento de Estêvão – o primeiro mártir do Cristianismo –, humildemente empreendeu acelerada revisão de conceitos e atendeu ao chamado de Jesus. Entre perseguições, enfermidades, zombarias, desilusões, deser- ções de companheiros, pedradas, açoites e encarceramentos, transformou sua vida num exemplo de trabalho através de dezenas de anos de luta, empenhado em abrir igrejas cristãs e dar-lhes assistência. Em algum ponto da vida todos recebemos um chamado do Cristo. Que temos feito? PAULO E ESTÊVÃO fará você compreender como o amor apaga a multidão de faltas cometidas. 
  

Adoro problemas - Meio século de história e política americanas passado a limpo! 

Autor: Michael Moore Gênero: Biografia Nota: 4.3


Os fãs de Michael Moore que se preparem para a surpresa: uma deliciosa autobiografia, composta por 24 crônicas ou esquetes. Podem tranquilizar-se, todavia. Ele nada perdeu da potência de fogo, e continua indignado. Mestre em desobediência civil, os atuais indignados mundo afora sabem que contam com ele em suas fileiras.Este livro mostra os episódios cruciais de seu percurso desde a infância. Tudo é relevante, sobressaindo o relato da histeria coletiva quando este pioneiro denunciou a invasão do Iraque e o conluio da Casa Branca: ameaça de morte na televisão, planos de plantar bombas em sua casa, insultos e ataques físicos pessoais. É bom lembrar hoje quando a unanimidade se instalou e todos reconhecem os culpados, o quanto tais pioneiros arriscaram. Não percam os outros atos de protesto de que, sempre à sua maneira despretensiosa e cheia de humor, o autor participou. Elas mostram claramente, a cada passo, que estava sendo plasmado um grande dissidente. Declarar que Adoro problemas é de longe o melhor livro de Moore não é um elogio exagerado. “Declarar que Adoro problemas é de longe o melhor livro de Moore não é um elogio exagerado” Dwight Garner — The New York Times — 13 de setembro de 2011

Água para Elefantes
Autor: Sara Gruen Gênero: Romance Nota: 4,2


Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.



Tudo Que Eu Devia Saber na Vida Aprendi no Jardim-de-Infância
Autor: Robert Fulghum Gênero: Autoajuda / Mentalismo Nota: 4.1


Comparado a clássicos como O pequeno príncipe e Fernão Capelo Gaivota, este livro reúne textos curtos, crônicas líricas e bem-humoradas que lançam uma nova luz sobre o cotidiano. Revelando o que há de nobre nas pessoas comuns, o que há de grandioso nas situações banais, Robert Fulghum toca o coração do leitor e desperta nele uma nova percepção. Os temas dos textos são os mais variados: o prazer da comida da infância reencontrado num bar de beira de estrada, a surpreendente sabedoria de um velho sapateiro judeu, o escandaloso amor dos guaxinins, o menino surdo que no outono recolhe as folhas caídas das árvores, a experiência metafísica proporcionada pela lavagem de um cesto de roupas sujas... A crônica que inspirou o título do livro é um exemplo da comovente e divertida engenhosidade do autor, que enumera as diretrizes simples que norteiam os jardins de infância -- dividir tudo, pedir desculpas, fazer um pouco de tudo -- e as relaciona com as regras do mundo adulto, mostrando verdades simples e universais podem fazer o mundo melhor. Sábio, delicado, comovente, este é um livro para todas as idades, uma obra especial para ser lida e relida muitas vezes. 


Capitães da Areia 
Autor: Jorge Amado GêneroLiteratura Nacional / Romance Nota: 4.1


Publicado em 1937, pouco depois de implantado o Estado Novo, este livro teve a primeira edição apreendida e exemplares queimados em praça pública de Salvador por autoridades da ditadura. Em 1940, marcou época na vida literária brasileira, com nova edição, e a partir daí, sucederam-se as edições nacionais e em idiomas estrangeiros. A obra teve também adaptações para o rádio, teatro e cinema. Documento sobre a vida dos meninos abandonados nas ruas de Salvador, Jorge Amado a descreve em páginas carregadas de beleza, dramaticidade e lirismo. 
Nota 4.1 no Skoob




.
Fotos por: Chico Lima, André Pinnola e Rubens Cerqueira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...