quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O Palhaço (2011)



Sinopse:
Benjamim (Selton Mello) e Valdemar (Paulo José) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho. Venha rir e se emocionar com este grande espetáculo. 

Elenco:
Paulo José, Selton Mello, Larissa Manoela, Giselle Motta, Teuda Bara, Álamo Facó, Cadu Fávero, Erom Cordeiro, Hossen Minussi, Maíra Chasseraux, Thogun, Bruna Chiaradi, Renato Macedo, Tony Tonelada, Fabiana Karla, Jorge Loredo, Jackson Antunes, Moacyr Franco, Tonico Pereira, Ferrugem

Duração: 88 min
Gênero: Comédia Dramática
Direção: Selton Mello

O Palhaço é um daqueles filmes que você sabe que vai ser bonito assim que ver qualquer coisa dele.
Pode ser pelo título, trailer, catas, sinopse... realmente, isso não importa.
Se você for fã do Selton Mello então? Pronto.

Eu nem vou tentar te convencer a ver esse filme, porque aposto que assim que viu o post já decidiu se é o tipo de filme que você gostaria de ver, ou não. Estou certa?


O palhaço nos envolve visualmente, e vamos combinar que a temática de circo implora por isso. Eu já fui a circos de lona velha e estrutura precária, mas depois que o show começa tudo fica belo se você aprecia o lado artístico da coisa (que bobagem a minha, se você está em um circo, claro que aprecia né?hahaha). 


Toda a beleza se deve muito pelos personagens, muito bem escolhidos para cada papel! Até aquele ator ou atriz que fica longe de ser seu favorito, preenche o papel que foi proposto de modo que não deve ser questionado, gostei muito, até das menores participações!


A simplicidade é evidente, os sonhos, as metas e as pessoas. Nesse contexto nada te força a rir ou a chorar, o filme tem a medida certa para se envolver, sem saturar em nada.

Outra coisa, muito interessante é que as cenas que dizem mais no filme, não tem uma palavra. Apenas um olhar, ou uma ação deixa a cena tão forte como quando você ouve uma música por acaso e só quando ela termina percebe que ela tem tudo a ver com você naquele momento.

Avaliação
Eu gostei, como disse, já sabia que iria gostar. O filme não decepciona nem surpreende. É bonito, poético e pronto.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...