quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Compilado de indicações: Filmes de Janeiro

Quem acompanha o Viés AQUI na página do Facebook, ou AQUI no meu perfil do Filmow já notou que sempre tem relatos filmes rolando por lá.
A ideia era compilar um post no mês com os melhores filmes presenciados pelos meus globos oculares, o problema é que me empolguei e vi muitos filmes, e digo mais, gostei muito de todos.
Logo afirmo que caso meu ritmo continue alto, farei um compilado quinzenal :)

The best of!

Quero Ser John Malkovich -1999 Being John Malkovich (Sinopse AQUI
Já disse isso antes, mas depois que assisti a esse filme, me arrependi por todas as duas horas ociosas que não investi assistindo QSJM desde 1999, quando foi lançado. Um filme intrigante que me trouxe de uma maneira irreal uma reflexão absurda sobre o consciente  personalidade a ambição do ser humano.

Django Livre - 2012 Django Unchained (Sinopse AQUI)
Quando todos os personagens se tornam cativos, até mesmo quando estão atirando alguém para cachorros comerem, ou subtraindo uma vida para tomar um bom drink tranquilamente quer dizer uma coisa: A história é foda pra caralho muito boa e envolvente! (ok, sangrenta também).

Looper - Assassinos do Futuro -2012 (Sinopse AQUI)

Viagem no tempo não é um tema que pode ser ignorado (quem nunca pensou nisso?), e o que posso dizer é que esse filme tem pegada. Traz a imaginação para a tela como só a ficção é capaz mas de maneira sensata, lógica. É fácil ligar a realidade atual com ele. Quando acabou, só pude pensar: Fantástico!

Vale a pena!



As Aventuras de Pi - 2012 Life of Pi (Sinopse AQUI)
Eu li o livro também, e a conclusão é os dois valem a pena fortemente. Não se engane pelo banner, esse não é um filme para crianças! Trata muito mais de como o ser humano pode encontrar maneiras de lidar com as situações mais adversas. Além de tudo, é um filme visualmente lindo.

Donnie Darko - 2001 (Sinopse AQUI)
Eu me lembro das corretes de fotolog ilustradas por esse coelho maligno, mas só depois de ver Donnie Darko entendi porque diziam que as "indicações do coelho" não podiam ser ignoradas. Com o filme isso acontece: Não dá para ignorar! Ele mexe com a nossa cabeça cabeça de forma involuntária, e o trunfo é decifrar o que é real ou não.

A Invasora - 2007 A L'intérieur (Sinopse AQUI)
Esse é um filme sádico e sangrento, que tem muitos pesares, eu admito. Provavelmente ele não estaria aqui na lista se eu não tivesse assistido no dia certo que combinou com meu humor e não precisa confiar em mim, já que admito como meu gosto pode ser duvidoso as vezes. Só acho que peguei a essência de como a dor alheia pode ser banal se uma vida for o que te move a provocá-la.

Vale a pena se...





A Viagem - 2012 Cloud Atlas (Sinopse AQUI)
Esse é um filme que não tem ligações óbvias e exige atenção absoluta para sua compreensão  porém o ritmo dele não colabora com toda a atenção que ele pede, logo ele se torna uma incógnita. Ele tem histórias tão boas que algumas mereciam um filme só para elas, achei ambicioso todas estarem em um único filme, e ele termina de visto com a sensação: "Foi bom, agora deixa eu entender por que." Se você gosta de exercitar seu poder de associação, invista! Caso essa não seja a sua pretensão  provavelmente vai achar que ficou faltando alguns pedaços nesse filme.

Compramos um Zoológico - 2011 We Bought a Zoo (Sinopse AQUI)
Esse é um filme tão lindo e gostoso de ver que acho fácil relevar o quanto é previsível. Se você gosta de se surpreender com a história, pode se incomodar, porque ela é exatamente o que parece.

Mar Adentro -2005 (Sinopse AQUI)
Esse é um filme de um tetraplégico que luta pelo direito de morrer, sem incriminar ninguém, já que não pode se matar sozinho. Achei o contexto muito interessante, ainda mais por ser inspirado em uma pessoa real, levanta questionamentos que nunca tinha me feito antes e isso é bom. Mas posso te dizer o óbvio: O nível de ação de um filme estrelado por um personagem tetraplégico é ZERO.

Sede de Sangue - 2009 Bakjwi (Sinopse AQUI)
"Jeane, lá vem você com essas indicações esquisitas outra vez!" Gente, tente me compreender, não é todo dia que aparece um filme de um padre que se torna vampiro enquanto é voluntário para ser cobaia de uma busca para cura de uma doença que vem se alastrando. Ele sobrevive, mas sofre o efeito colateral de se tornar um vampiro. É uma batalha entre as suas novas necessidades e sua fé, e sim, achei uma abordagem tão diferente quanto interessante. Tem que estar aberto para gostar desse filme, afinal, é coreano e é de um padre que vira vampiro. Se não estiver aberto, não veja, e se ver e não gostas, não me culpe.

É isso! Espero que tenham gostado da seleção e lembre-se: Sugestões de filmes são sempre bem vindas :)








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...