terça-feira, 20 de novembro de 2012

Pedaços do meu quarto

Olá pessoas! 
Bem, hoje vou mostrar um pouco do meu quarto, bem, na verdade vou mostrar as partes que eu decorei recentemente, porque apesar de vocês não conhecerem meu quarto inteiro, me parece mais animador falar só delas hoje. 
De qualquer maneira, essas pequenas partes sintetizam bem o que é meu quarto inteiro, tem muita informação, eu coloco tantas coisas nas paredes que  praticamente não tem espaço vazio onde minhas mãos alcançam e mesmo quando está arrumado, tem cara de bagunça.

Eu numerei as partes principais e vou falar um pouco melhor sobre cada uma.


1- Originalmente meu espelho tinha uma moldura bem fininha e sem graça, então eu resolvi fazer uma moldura extra e patchwork. Patchwork  basicamente decoração com tecidos. Eu comprei tecidos com 5 estampas diferentes, cortei tiras e embrulhei pedaços de isopor para fazer essa moldura alternativa em relevo.

2- Esse porta brincos foi totalmente improvisado com uma chapa de ferro que encontrei nas coisas do meu pai. Eu pintei ela e coloquei uns adesivos aleatórios só porque não sabia o que fazer com eles, depois deixei no formato de meio circulo para ficar mais fácil colocar as tarraxinhas atrás.
Eu sempre perco um dos meus brincos, e realmente acreditei que com esse objeto, meus pares de brincos estariam a salvo a minha desorganização, MAS me enganei. Se repararem, vão encontrar brincos solitários esperando que seus pares voltem algum dia do buraco negro.


3- Bem, ganchinhos para pendurar os colares não são nenhuma explosão de criatividade, mas é prático. Eu tentei fazer uma divisão por categorias que para mim, fazem sentido. No coração azul: os colares de pedras, no vermelho: os de "perolas", no amarelo: os com cara de festa, no verde: os com pingentes,  no vinho: os clássicos e finamente, no coração rosa, os mais rústicos.


4- Claro que aqueles ganchinhos de corações eram muito modestos para a minha compunção por colares grandes. Então estou usando esses ganchos maiores para comportar os maxi colares e os mais compridos, também coloco esses porta sapatos (do saco vermelho) para comportar o que não coube na sapateira. Ah! Coloco as pulseiras naquele outro saquinho pequeno.
Ok, na foto eu só deixei um saquinho de sapatos, mas na vida real tem mais.rs


5- Colocar os produtos em caixa foi algo que mudou minha vida. Facilita muito na hora de limpar e para manter a aparência de penteadeira decente. Lá no fundo eu tenho um pote com escovas, depois tem essas duas caixas de sapato, que eu encapei com tecido. Uma delas tem coisas para cabelo, e a outra coisas para o corpo. 
Na frente, deixei as coisas para o rosto e perfumes que ficariam escondidos na caixa de sapato em uma tampa de uma caixa qualquer.
Também tem uma caixinha que eu fiz, é uma dobradura feita com flyers e uso para colocar grampos para cabelo, item essencial para a vida de um ser humano como eu.
Bem, tem uma caixinha de metal ali no fundo onde eu guardo coisas muito importantes, como chips de operadoras que eu não uso normalmente, piercings que eu usei em algum momento da vida e aquela parte de silicone para fone de ouvidos sabe? É que sempre perco aquilo e tenho um mini estoque de reserva.
Ah, nessa foto dá para ver o relevo de isopor da moldura do espelho que disse no item 1 :)


6- Eu já tinha essa penteadeira faz um tempo, dai pedi para meu pai usar seus dons de marceneiro e fazer uma sapateira embaixo dela. Depois da obra feita, forrei es duas partes com o mesmo tecido fazendo tudo parecer uma coisa só. Achei tão lindo! As estampas das prateleiras são com estampas diferentes, mas as mesmas que usei nos espelhos do meu quarto, ficou bem charmoso.


Visão geral: 


Agora essa outra mesa é que eu uso para me maquiar e tal, e eu só vou mostrar porque meus espelhos estão nela *-*.
Usei os mesmo tecidos que mostrei acima para fazer patchwork neles, só que esses tinham moldura de verdade e eu não precisei improvisar uma com isopor.rs


 Nessa foto dá para ver direitinho como ficou a decoração dos espelhos:


É isso gente, espero que tenham gostado! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...