Sinopse
Jennifer Hills (Sarah Butler) é uma jovem escritora, que resolveu ir para uma sossegada cabana na mata com o objetivo de escrever seu novo livro. Sua presença logo é notada em um pequeno vilarejo próximo, o que faz com que alguns moradoras resolvam lhe pregar um susto. A brincadeira vai mais longe do que deveria e faz com que Jennifer passe por atos de humilhação, incluindo tortura física e psicológica. Ela consegue escapar e, a partir de então, concentra todo seu tempo e forças para planejar sua vingança.
Nome original: I Spit on Your Grave
Ano de produção: 2010
País de produção: EUA
Direção: Steven R. Moore
Roteiro: Stuart Morse, baseado no roteiro original de Meir Zarchi
Elenco: Sarah Butler, Jeff Branson, Andrew Howard
Duração: 108min
Comecei a ver esse filme sem grandes pretensões. Ele começa bem monótono e previsível, principalmente se você já leu a sinopse. Mas quando as coisas começam a acontecer, da agonia, aflição e uma vontade que as cenas terminem logo. Isso é bom. É o ponto que te atinge como telespectador.
O problema todo é que exceto a personagem principal, nenhum personagem tem respostas dos "por quês".
O idiota é idiota porque sim. O garanhão é garanhão porque sim, e assim por diante. Ah! Eles são amigos porque sim e e fazem todo o jogo cruel com a Jennifer porque sim também.
Me parece que a intenção era prender a atenção de todos na história central, e nas cenas de vingança, que por sinal, são bem boas, e assim, ninguém lembraria de "detalhes" como a construção de personagens e o fato de que a garota deveria te a musculatura muito mais trabalhada para conseguir executar a sua vingança.
3 estrelinhas porque eu curto brutalidade no cinema |
A ligação com ela é tão fraca que no momento da vingança, eu torci contra os estupradores, mas não necessariamente a favor da Jennifer.
E você, já viu esse filme? O que achou?
Siga @ViesFeminino Tweetar