terça-feira, 8 de maio de 2012

O tão desejado cabelo ruivo!

"Jeane, qual a cor que você usa no seu cabelo?"
"Jeane, você chegou no ruivo perfeito?"

Essa são as perguntas que mais ouço relacionadas a cabelo, e geralmente não sei bem o que responder, simplesmente porque o destino do "ruivo de farmácia" (né Livia Regly?) é desbotar.

Eu não acho que o ruivo desbotado seja necessariamente ruim, na verdade gosto bastante desse tom. O problema é que esse tom vem quando a raiz já cresceu um pouco, e na hora de retocar, o tom nunca fica igual. Ou seja, se você pretende passar por "ruiva natural" vai precisar retocar antes que a tinta desbote e a raiz apareça, de 15 em 15 dias mais ou menos.

Agora para facilitar a vida das que querem se arriscar nas madeixas alaranjadas, vou mostrar o resultado das minhas últimas experiências.

O ruivo mais aberto que usei, foi o tonalizante 8.43 da Richesse.
Com ele, não fiz nenhuma mistura para a cor pegar além da água oxigenada 30 volumes. Assim que pintei, ele pareceu mais loiro do que ruivo, mas gostei bastante da cor!


Vale lembrar que essa cor é Tonalizante, só pegou bem e de primeira no meu cabelo porque ele já estava claro antes. Depois de um mes ele desbotou e ficou assim:



Eu encontrei esse tonalizante na Perfumaria OMY da Av. Brigadeiro, custou por volta de R$17.

Da última vez que fui procurar o tonalizante para retocar a raiz, não encontrei a mesma cor, então arrisquei na coloração 8.4 da Color Perfect Wella. Ele ficou bem mais escuro, em compensação, com muito mais brilho. Algumas pessoas disseram que esse tom ficou mais natural, mas pelo que conheço do meu cabelo, logo logo esse tom vai abrir e ficar mais claro.





A 8.4 da Color Perfect Wella eu comprei na Perfumaria OMY da Av. Brigadeiro, custou por volta de R$16.


Em breve coloco outras experiências da minha busca ao ruivo perfeito :D
E você, já cogitou ser ruiva? Que cor você mais gostou de usar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...