terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Sem Limites (Limitless) 2011



Sinopse

Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.

Diretor: Neil Burger
Elenco: Bradley Cooper, Robert De Niro, Abbie Cornish, Jennifer Butler, Daniel Breaker.
Fotografia: Jo Willems
Trilha Sonora: Nico Muhly
Duração: 105 min.
País: EUA
Gênero: Suspense

Imagine que naquele momento que sua vida vai de mal a pior, como em um milagre, te oferecem uma droga que no melhor sentido da palavra, expande os horizontes do pensamento?
Impossível não querer certo?
A trama difere os momentos limpos com uma luz morta, imagens frias e os momentos que a droga faz efeito com alto contraste e luzes fortes, uma jogada visual que me ganhou, porque é fácil perceber que os momentos sob efeito da droga, o ritmo do filme é bem mais rápido.


É empolgante a forma que a narrativa anda, a busca por mais droga e a luta para se mantes com ela, claro, todos que usaram uma vez querem mais.
Alguns personagens do filme aparecem quase sem introdução, assim como a própria droga, e apesar de isso não comprometer o filme a ponto de torná-lo vago demais, se a história tivesse uma base melhor, tornaria o filme excelente. Talvez haja uma continuação para explicar os pontos vagos, quem sabe? 


Sobre o elenco, achei digno! Robert De Niro foi o impulso para escolher ver o filme, mas no fim das contas a participação dele não foi tão grande assim. A surpresa ficou por conta de Bradley Cooper, que eu não lembrava de nenhum outro filme, que segurou bem o personagem Eddie desde sua fase "largada" (que me lembrou o Eddie Vedder, bem grunge) até sua evolução. O elenco feminino estava sem graça, não merece grandes considerações.

Sem Limites é um filme que te pega pela sinopse e não decepciona.

E vocês, já viram? O que acharam?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...