Max (Max Records) é um garoto que está fantasiado de lobo, provocando malcriações com sua mãe (Catherine Keener) por ciúme devido à presença de um amigo dela (Mark Ruffalo). Como castigo, ele é mandado para o quarto sem janta. Desta forma, Max resolve fugir da casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha, para onde vai de barco. Lá ele encontra vários monstros, que vivem em bando. Max diz que possui superpoderes, o que faz com que seja nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão. Nesta tarefa, Max se aproxima de Carol (James Gandolfini), que tem um gênio imprevisível.
Título original: (Where the Wild Things Are)
Direção: Spike Jonze
Atores: Max Records, Catherine Keener, Alice Parkinson, Lauren Ambrose.
Antes de falar propriamente do filme, vou colocar a linha de pensamento que tive enquanto assistia: “Esse garoto só pode se biruta, poderia deixar de lado essa fantasia ridícula”; “Em que parte do planeta esses bonecos parecem monstros assustadores?”; “Quem é que pode engolir essa história?”; “Porque não consigo parar de ver esse filme?”; “Droga, isso parece um pouco comigo!”.
É um filme estranho, MUITO estranho.
O que te cativa, inicialmente são imagens lindas, depois, pela simplicidade que somos levados a próxima cena. A trilha sonora tem muito impacto nesse aspecto, assimilar os diálogos com o som de Karen O, mostra muita informação, e quando percebemos já fomos envolvidos em algo complexo.
O fato é que qualquer descrição que eu faça vai ser estranha, então vou pular para o impacto que o filme trouxe para mim.
Onde vivem os monstros, não é uma pergunta (jura?ahaah). Os monstros estão dentro de nós, cada pessoa tem os seus, e justamente por isso não podem ser assustadores a maior parte do tempo. Alguém ai tem medo de conhecer a si mesmo?
Nesse quesito a analogia é fantástica.
Eu sou uma pessoa com a imaginação muito fértil, acho que posso multiplicar essa característica na minha infância. Por isso a imaginação do Max foi me levando aos poucos a lembrar dessa época.
Os monstros que tivemos que conviver, estão ali, na forma de bonecões peludos, hora fazendo coisas idiotas, hora nos fazendo pensar.
O fato é que o filme tem lacunas e mesmo preenchendo a história com nossa imaginação, ele ainda vai ser esquisito.
Esquisito pode ser bom ou ruim, depende de você. Eu por exemplo adoro gente, sapatos e cabelos esquisitos, mas odeio comida, maquiagem e calças esquisitas.
Você já viu esse filme? O que achou?
19 comentários:
Parece ser bem doido mesmo! Eu vi trailer e não me interessou muito...
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo
Eu fiquei louca para assistir na época do lançamento, mas acabei perdendo... Você já viu o livro infantil no qual o filme é inspirado? Tive a oportunidade de folhear um exemplar e achei super fofo!
www.roadtripdanina.com
Oi Je, pelo trailer me pareceu bem estranho mesmo, nem tive vontade de assistir!!
Bjs
www.coisasdemulher.net
@Nina Dantas Então, eu não vi o livro, só algumas imagens dele na net mesmo. Mas é super pequeno né, de maior impacto visual, nisso deve parecer com o filme, porque o impacto visual é bem grande! Como eu disse, é um filme estranho, mas lindamente estranho :)
@Carol Aquino e @Thaís Araújo Eu também não tive vontade de ver quando lançou sabia? Assisti por acaso. É um filme complicado, porque ele é cheio de analogias, muito cult, talvez. Então gente, se critica e o trailer não interessaram, não vejam mesmo, porque me parece o típico filme que você Ama, ou Odeia! ahahahha
Nunca me interessei muito pra ver esse filme. E realmente parece ser meio doido haha
bjss
www.girlsandglam.blogspot.com
Jeeee ainda não vi esse filme mas fiquei super curiosa kkkk tb tenho a imaginação fértil demais as vezes isso atrapalha (sério rs), mas tem esses momentos que ajuda né rs. Amei tua frase final "Esquisito pode ser bom ou ruim, depende de você." Adorei, penso assim tb.
Beijão tenha uma semana maravilhosa.
Oii Jee eu não gosto mt de filme assim sei la pq rsrs
Aaa tem TAG la no blog para vc!
Bjinhuss
www.modaxmake.blogspot.com
@modaxmake
vi sim....gostei mais ou menos.....
mas eu adorei a trilha sonora.....
beijocas
ju
www.vernizdavez.blogspot.com
Pelo trailer não é exatamente o estilo de filme que eu gosto. Não tive vontade de vê-lo....
Bjs!!!
http://scarpindeonca.blogspot.com/
Je,
Filmes estranhos as x me deixa frustrada... Doida eu nê???
Bjs!
Oii passando novamente para agradecer a visitinha da Marcela e da Je no blog =]] Brigadãoo!
Bjinhuss
www.modaxmake.blogspot.com
@modaxmake
Nunca vi o filme hm*
quem sabe se algum dia não me dá aloka de vê-lo? XD
Ah, então, eu não gosto de batom vermelho pq ele chama atenção e sim pelo fato de que ele não me agrada.
E cabelo vermelho eu tbm não tenho pra chamar atenção, nem ligo pros outros, uso pq sinto-me bem assim XD
enfim, queria dizer isso por causa do seu comentario shusaha
Bjos :**
Biih,
http://www.bellyfcherry.com
nem tava sabendo desse filme a mais mal informada eu kkkk
parece meio estranho mesmo
beijussss
Eu ainda não vi esse filme. Mais parece ser realmente muito estranho, acho que vou gostar ... sempre gosto de filmes estranhos assim ! ahahahahaha
beijo flor ;*
http://meucontatoimediato.blogspot.com
kkkkkkkkkkk adorei o post querida, me diverti bastante com suas observações do filme! =)
Beijos luluzete (obg pela dica, até comentei lá no EL!) adorei o nome! ;)
By the way... O filme que assisti foi "Midnight in Paris"... Se não quiser sair xigando os atores novamente, corra longe dele! é péssimo, uma viagem de tão maluco! rsrsrsrs
Bjinhossss
Gosto muito de filmes de aventura.... esse é um que me interessei... valeu a dica!!!!
bjaoooo
www.sacoladamoda.blogspot.com
Ai legal, quero assistir, vou tentar baixar pela net, adoro filmes assim, sei lá acho legla, boa critica sua viu!!hahah!
bjs...
http://aconectada.blogpsot.com/
Haha fiquei super interessada em assistir, deve ser super divertido!
Adorei a dica!
Beijo .. Beijo
natyfigueiredo.com
Postar um comentário