terça-feira, 21 de maio de 2013

Shampoo Bomba com Monovin A para o cabelo crescer: 3 meses depois + dúvidas frequêntes

Querido pessoal, tudo bem?
Depois do meu primeiro mês de teste com o Monovin A, o Shampoo Bomba, fiz um post AQUI dando as minhas impressões até então. De lá para cá, eu continuei o uso até a pausa, nesse meio tempo, muita gente teve dúvidas, e vou tentar responder o que puder nesse post.


  • Você ainda usa o Shampoo Bomba com Monovin A?

Atualmente eu estou dando uma pausa para o meu cabelo não acostumar, mas usei dois frascos seguidos com a fórmula 300ml de shampoo + 10ml de Monovin A + 10ml de Bepantol Líquido. 
Eu decidi fazer o tempo de um shampoo de pausa, para mim, cada frasco dura uns dois meses.

  • Seu cabelo continuou crescendo após o primeiro mês?

Sim! Mas cresceu menos que no primeiro mês. No primeiro mês cresceu uns 3 ou 4cm, e no segundo e terceiro mês cresceu em média 2 ou 3cm em cada. Sinceramente, ainda é um bom crescimento para mim, ainda mais considerando que eu perdi a paciência e passei a dedicar menos tempo para lavar o cabelo. Vejam as fotos comparativas até quando fiz 3 meses de uso:


Fotos Antes do Monovin A, com um mês de uso e com três meses de uso
  • Você teve queda de cabelo? Ele ficou oleoso?

Não e Não. O meu cabelo não caiu mais do que costumava cair e nem ficou oleoso.
Pelo que sei, se o cabelo for saturado de vitamina ele pode cair, por isso é indicado um shampoo sem vitaminas. Eu fiquei tão preocupada com isso que quando comecei a usar o shampoo bomba, parei até mesmo de hidratar para ver como ele reagia, como não tive queda nem oleosidade, voltei com as hidratações normalmente, indico que faça o mesmo. Use só o shampoo bomba e condicionador normal, espere alguns dias para ver como seu cabelo reage e depois se tudo correr bem, volte a sua rotina de hidratações.

  • Jeane, a formula correta não é 1ml de monovim para cada 100ml de shampoo? Porque você usa 10ml para 300ml de shampoo?

Gente, essa é uma receita caseira e não tem uma fórmula correta, mas tem muita gente que usa só 3ml para cada 300 de shampoo mesmo. Se você tiver medo de colocar 10ml como eu, é simples: Não coloque! Eu fiz a escolha de usar 10ml porque achei 3ml uma quantidade insignificante e deu certo para mim, não pretendo mudar.

  • Jeane, eu quero usar o shampoo bomba, mas tenho medo. O que eu faço?

Se você tem medo não use. Eu mostrei os meus resultados aqui porque deram certo para mim e existe uma possibilidade de dar certo para você, mas não tem uma garantia. Você tem que estar ciente que usar essa vitamina é uma experiência caseira que não foi comprovada a eficácia e muito menos tem indice de probabilidade de que vai funcionar sem fazer mal.
Eu acho que não faz mal e que não vai fazer a longo prazo por ser uma vitamina, é por isso que eu uso, mas se você acha que pode fazer mal e tem medo disso, NÃO use! Nem o Monovin A, nem qualquer outra receita caseira.

  • Jeane, estou usando o shampoo boba mas não notei crescimento, só brilho, é normal?

Antes de tudo, meça com um mês, pode ser que não note o quanto cresceu s[o com uma ou duas semanas. Segundo. confira a medida que usou. Se tiver usado 3ml de monovin, eu colocaria mais 3ml, usaria mais um mês antes de concluir que não cresceu.É normal o cabelo ganhar brilho e o crescimento varia de pessoa para pessoa, se você não notar o crescimento, cabe a você decidir se vale a pena manter o uso da mistura apenas pelo benefício do brilho.

  • Onde você compra Monovin A?

Eu compro em uma casa de ração perto de casa mesmo,  ela custa em média 20R$ e vem com 10ml. Vende online também, mas não vou indicar nenhuma loja porque nunca comprei esse produto online.

  • O Monovin A evita queda?

Acredito que não, não tem nada comprovado. Existem medicamentos com o Pantogar para este fim, mas eu nunca usei e deve ser tomado com acompanhamento de um dermatologista.

  • Eu estou usando o shampoo Arovitan pra crescimento, posso acrescentar o Monovin A nele?
NÃO indico de forma alguma! Nenhum shampoo com vitamina para crescimento, nem com óléos, e nenhum de linha profissional ou com sal. Se batizar um shampoo desses com o Monovim, pode supernutrir ele e causar queda. 

  • Você não tem medo de fica careca?
Eu não, nem medo nem indícios  hahaha Mas se vc tiver, não use. Se notar queda exagerada, pare de usar! Cada um tem essa escolha, use seu discernimento.

  • Misturar o Monovin A e o Bepantol alteram a textura do shampoo?
Nas misturas que eu fiz, o shampoo ficou um pouco mais líquido, pode acontecer de ele ficar um pouco mais gelatinoso também, é normal.

  • Jeane, eu usei e no primeiro mês cresceu, depois parou de crescer, por que?
Lembram daquela história que o shampoo acostuma com o cabelo? Então, é verdade. Por isso é indicado fazer uma pausa, terminar o shampoo bomba e usar um frasco de shampoo comum antes de voltar ao shampoo bomba.
Como disse no início, eu usei dois frascos de shampoo bomba seguidos e continuei notando crescimento  mas eu uso shampoo antirruído a cada duas semanas, para o cabelo não "acostumar" com o Monovin A.

  • Posso fazer o shampoo bomba só com Monovin A?
Pode, eu nunca fiz, mas é a vitamina A que estimula o crescimento. O Bepantol ajuda a hidratar.

  • Sou um pouco careca, esse shampoo vai fazer meu cabelo crescer?
Não.

  • Comprei vitamina A na perfumaria, posso usar ela no lugar do Monovin?
Sobre a ampola da farmácia, eu nunca usei, mas aconselho que leia a composição, veja o que mais tem além da vitamina A. Quanto mais componentes tiver, menos concentrada ela é. Vejo que as meninas usam essas ampolas de farmácia na hidratação, mas eu nunca usei na verdade. 

  • Ouvi dizer que o Monovin A funciona melhor se usado no condicionador, é verdade?
Misturar no condicionador, tem um conflito né? O comum é usar condicionador só no comprimento e a vitamina tem que agir na raiz, por isso que é indicado no shampoo. Mas provavelmente se você usa condicionador na raiz, se misturar com Monovim vai ter o mesmo efeito de crescimento, só que pode deixar oleoso e sujo mais rápido.

  • Jeane, Você vai continuar fazendo posts sobre Monovin A?
Eu pretendo fazer outro quando tiver 6 meses de uso, mas eu cortei um pouco meu cabelo após os 3 meses e não sei se vão notar bem o crescimento. Se tiverem mais dúvidas, podem mandar que farei o possível para ajudar.

Por hoje é isso.
Ah! Se inscrevam AQUI no meu canal no  Youtube! Estou falando muito de cabelo por lá e posso responder as dúvidas em vídeo se quiserem :)

PS. Se essa é sua primeira vez aqui no Viés, Seja bem vindo! Convido você a ler o meu primeiro post sobre o Shampoo Bomba com Monivin A AQUI.





4 comentários:

Unknown disse...

Jane usei monovim como recomendado 5 ml em um pode de 300 ml de shampoo medi meu cabelo estava com 67cm lavava dia sim dia não e deixava 5 minutos com a espuma como recomendado um mês depois ele estava com 73cm amei !!! Vc acha que se eu colocar o bepantol ele cresce mais ??? E onde eu acho porque por aki tem farmácias e perfumarias mas eu não encontro... aguardo sua resposta.

Jéssica Harunoo disse...

eu uso desde de novembro do ano passado, meu cabelo cresceu certa de um palmo, e uso 3 meses seguido e dou intervalo de um mês.

karen campbell disse...

ola segui o seu blog parabens pelo progresso .
pode dar uma passadinha no meu blog
?obrigada
pingosdepink.blogspot.com.br

Larissa Bustamante disse...

Não existe literatura a respeito do assunto (crescimento do cabelo com Monovin A). Curso Medicina Veterinária e fui à minha médica para começar a usar e ver se ajuda no crescimento do cabelo. Monovin A é vitamina A pura, logo em excesso pode sim causar hipervitaminose e problemas cerebrais, pois a absorção do couro cabeludo é alta. Se tratando de uma substância com alta concentração de vitamina A, ela recomendou uma dosagem de 2 ml para 250 ml de shampoo. Que dê certo a todas!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...