quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Testei: Shampoo Bomba para o cabelo crescer com Monovin A - Primeiro mês

Quem nunca desejou que o cabelo crescesse bem rápido para pode mudar de visual? Sim, porque quando a gente quer ele curto, bem, é só cortar, mas para deixar ele comprido? A média de crescimento de 1cm por mês parece uma eternidade.

O meu cabelo cresce menos de 1cm por mês geralmente, e depois que eu parei alisar com química  tenho aquela sensação que ele encolheu (principalmente porque estou evitando fazer escova e usar qualquer modelador térmico). Além do mais, faz tempo que meu cabelo está no comprimento "médio" e essa é a fase que eu sempre surto e corto. Não curto essa coisa intermediária.

Pois bem, meu desejo atual é ter o cabelo enrolado natural e comprido, e não consigo nem um nem outro com a média de crescimento vergonhosa de 0,7cm por mês foi ai que resolvi usar o Shampoo Bomba.

O que é?
É um shampoo comum, batizado com Monovin A (vitamina A pura) e Bepanthol Solução que, segundo relatos de quem usa na internet, faz o cabelo crescer em média de 2 a 5 cm por mês.
Sim, Monovin A é aquela vitamina para cavalos que muita gente ouviu falar, se compra em lojas de produtos para animais, mas na composição só tem vitamina A e Óleo de amendoim, as fórmulas dos shampoos são muito mais assustadoras, por isso não tive receio de usar.

Como preparei?
Existem variações da receita na internet, algumas pessoas usam a proporção de 1ml de Monovin A e duas de Bepanthol para cada 100ml de shampoo. Algumas pessoas não usam o Bepanthol. 
Só acho importante usar um shampoo sem sal e de marca de farmácia, sem muito componentes hidratante e óleos, afinal, ele vai ser batizado com óleo puro.
Eu usei um shampoo da Palmolivre de 350ml, tirei o shampoo do pote e acrescentei 10ml de Monovin A e 10 ml de Bepanthol, medi com aqueles copinhos de remédio, essa é uma das receitas mais fortes que encontrei e usei ela porque não achei que 3ml de monovin em 300ml de shampoo era suficiente para chamar a mistura de "bomba".
Outra coisa, meu cabelo é seco e não tive medo de ele ficar oleoso, porque né? se você mistura óleo no shampoo imagina que isso pode acontecer.

Como estou usando?
Sempre mexo o shampoo antes de usar, então aplico normalmente, massageando bem o couro cabeludo por mais ou menos 1 minuto. Não enxáguo a cabeça na hora, e deixo o shampoo por pelo menos 5 minutos. Na hora de enxaguar, o cabelo nem tem mais espuma, parece que ele suga bem.
Depois uso condicionador normalmente. Lavo o cabelo 3x por semana, e quando acho que ele está muito sujo, uso um shampoo transparente de limpeza antes do Shampoo Bomba.

Funciona?
Comigo funcionou! Ele cresceu bem mais que o normal, meio despontado, mas deu uma tratada nele. Durante as duas primeiras semanas eu nem fiz hidratação para ver como meu cabelo reagiria, depois que notei ele melhor, voltei a rotina normal.
Uma coisa diferente que percebi, foi um formigamento no couro cabeludo. Nada assustador. Não tive queda nem nada assim.
As fotos abaixo são Antes e depois de exatamente 1 mês de uso:

Antes e depois de um mês usando Shampoo Bomba.
A parte mais curta da franja estava acima do nariz, e agora está chegando na boca!
Teste da raiz diz tudo :)
 Gente, como foi difícil esperar esse mês para retocar a tinta! Estava ficando desesperada com a raiz desse tamanho! Mas o que eu não faço pelo Viés né? 

No mesmo dia das fotos eu pintei o cabelo.

Vale a pena?
Olha, o Monovin A custa em média R$20 e vem com 20ml, o Bepantol também custa isso, mas vem com 50ml, então pelo preço acho que vale sim a pena.
No uso, bem, dai é cada um por si. Eu não tive problema nenhum, e vou continuar usando. Caso note algo contra eu conto depois para vocês.
A minha prima usou também e disse que da primeira vez que ela lavou o cabelo com o shampoo bomba e fez escova, foi muito mais fácil de alisar o cabelo, e ela durou muito mais além de dar um brilho extra, mas depois de alguns dias ela notou que o cabelo dela começou a cair em média duas vezes mais que o normal, então ela se assustou e diminuiu a dosagem de monovin no shampoo.

Bem, esse post é sobre uma experiência, deu certo para mim, o que não uer dizer que vai continuar dando certou ou que vai dar certo para você. Mas só tem um jeito de saber né?

Já fiz um post mais recente com as dúvidas que recebo frequentemente sobre esse Shampoo Bomba, se quiser ler, clique AQUI.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...