quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sobre família e pequenos gestos

Família, falando de maneira geral, e sem envolver sentimentalismos, é aquele pessoal que você tem que convier e amar mesmo sem ter escolhido isso, porque têm o seu sangue. 
Isso de maneira geral, porque ninguém gosta de todo mundo o tempo todo, mas caso tenha algum atrito com alguém da sua família, as pessoas tendem a esperar que o atrito se resolva, que haja o perdão, e que "o sangue fale mais alto".

Isso não faz o menor sentido. 

Não faz sentido porque os conjugues são escolhidos e é um papel que diz que fazem parte da família  Filhos adotivos não são menos filhos por não terem o mesmo sangue dos pais. Então, posso concluir que é possível agregar membros a uma família mas não destituir nenhum? 

Gente, vocês já deveriam estar acostumados comigo fazendo perguntas que não vou responder.

O fato é que não respondo porque minha resposta não acrescentaria em nada, afinal, só tenho propriedade para falar da minha.

Tenho um pai e uma mãe, que são casados e que nunca brigaram na minha frente. Tenho um irmão mais novo chamado Ronye que mora com a gente as vezes, quando não está na republica perto da faculdade. Tenho mais dois meio-irmãos mais velhos que não moram comigo, um deles, sempre foi um amigo, sempre tivemos compatibilidade para conversar e ele se ofereceu para fazer esse lindo banner para o blog, e uma vinheta bem legal quando eu resolvi fazer vídeos no youtube.O outro, bem, conversamos, ou tentamos conversar 3 vezes. A primeira vez foi quando eu estava na 7ª série e as pessoas queriam me bater, pois aparentemente eu me envolvia com quem não deveria, então meu irmão conversou comigo que se as coisas ficassem sérias, ele poderia "dar um jeito" com os amigos dele, mas as coisas não ficaram sérias. Teve outra vez mais recente que ele tentou falar animadamente comigo sobre carros, pena que esse assunto não me interessa muito e o que eu sei sobre só pode manter a conversa por uns cinco minutos. Da outra vez que conversamos ele estava meio bêbado e assustadoramente feliz, até me abraçou esse dia, e foi estranho.


Não somos do tipo de família que diz que se ama toda hora e se abraça calorosamente sem motivo, e faz declarações a rodo, isso só acontece em aniversários, natal e datas parecidas, mas meu pai sempre faz as mudanças que peço no meu quarto, e apoia quando eu invento moda. Minha mãe faz minhas comidas preferidas quando digo que estou com vontade e fica em casa quando eu estou esperando algo do correio e tenho que sair. O Ronye vira e mexe me trás coisinhas que ele acha a minha cara, mesmo quando não é meu aniversário, e faz indicações de filmes e séries que eu "preciso ver", ainda assiste comigo mesmo que ele tenha visto duas vezes na mesma semana, mesmo assim, as vezes eu durmo no meio do filme e ele não me acorda. 

Uma das coisas que meu irmão me dá, só porque acha que vou gostar :D
Não preciso de três palavras para traduzir todos esses gestos. 

Obs. Olha que nem falei sobre tios, tias, primos e agregados. O assunto rende.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...