quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Do Ruivo ao Loiro, o processo.

Olá pessoas,

Essa semana eu mudei o cabelo e resolvi falar um pouco do processo dessa mudança, do Ruivo para o Loiro, mas quero lembrar que eu não sou profissional e não tenho dó de arriscar coisas novas no meu cabelo, tudo o que eu faço é embasado em testes que deram certo comigo, mas que não posso garantir que dará certo com todos.

O tom de Ruivo que mantive nos últimos meses foi com a numeração 8.34, Loiro Claro Acobreado. intercalei entre a coloração definitiva Matrix 8.34 + ox. 30 e o tonalizante Caramelo 834 da Loreal Casting creme Gloss. Intercalei os dois porque a coloração da Loreal, por ser tonalizante e sem amônia agride menos o fio, porém não cobre bem a raiz como a Matrix.

Na foto abaixo primeiro tem a foto pós aplicação da Loreal 834, e a direita, meu cabelo depois de 1 mês, quando ela já desbotou.


Para ficar loira com esse tom foi bem fácil, porque ele não tem muito pigmento vermelho, mas para qualquer vermelho o processo é parecido. Primeiro tem que anular o vermelho/acobreado para depois clarear.

Foi isso que eu fiz, anulei o ruivo com uma coloração da Garnier número 9.1, loiro claro acinzentado  é o reflexo acinzentado que ajuda a anular o tom acobreado, e a cor do meu cabelo ficou como da primeira foto.

Eu achei o suficiente para descolorir, e chegar ao loiro da 2ª foto.
Para descolorir, usei um pó descolorante azul e água oxigenada 40 vl. Eu só espalhei nas pontas do cabelo, e deixei agir por uns 20 minutos, controlando pelo toque.
Para quem não sabe, a descoloração esquenta o cabelo, e se deixar muito tempo o cabelo derrete, logo é sensato tirar o produto antes de qualquer efeito parecido acontecer.


Bem, uma vantagem de ter pintado o cabelo antes de descolorir é que a descoloração não fica manchada. Bem, na verdade eu não posso garantir, como disse, não sou profissional, mas é a 2ª vez que faço esse processo em casa mesmo, e em ambas a cor ficou com o degradê que eu queria, sem manchar.

O resultado final é como na ultima foto, eu gostei, o que acharam?




2 comentários:

Unknown disse...

Gostei da dica! E se parece com meu caso.. Tinha um tom vermelho so nas pontas.. Tentei descolorir com ox 40.. porem agora estou com as pontas acobeadas e a raiz loira.. Quero as pontas mais claras.. Oq faço?
Estou horrivel.. Kkkk nem tiro foto mais

Unknown disse...

Kassia, eu não sou cabeleireira, mas no seu caso, eu hidrataria bastante até recuperar e descoloria de novo só a parte que está acobreada com algum descolorante de pó azul, que evita o acobreado. para acertar os dois tons, usaria uma tinta com numeração 9,1, 10,1 ou 11,1, que anula o acobreado, o importante é ter ,1 no final e usaria um shampoo desamarelador para manter a cor por mais tempo.
Vc tb pode tentar matizar o cabelo com tonalizante prata se seu cabelo estiver danificado demais para outra descoloração e tintura.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...