quinta-feira, 25 de outubro de 2012

As melhores bandas que terminaram antes de ficarem famosas

Hoje tive a brilhante ideia de compartilhar com vocês algumas das tristezas sonoras da minha vida. Tristes sim, porque acabaram, mas também extremamente felizes por terem existido um dia.

É nesse climinha nostálgico que lhes convido a conhecer algumas das bandas mais legais que conheci, mas que terminaram antes de fazer sucesso. Mesmo assim, elas ainda tem ao menos uma fã.

Quem? Pista Rock
Quando? Conheci em 2008, a banda acabou em 2009.
Porque? A banda tem composições lindas, sóbrias, simples e curtas. Tem um ritmo envolvente que no palco, simplesmente me deixou sem ação. A voz do Thiago Iglesias, assim como do Leonardo Farias são uma delicia de ouvir.
Onde ouvir?  já que eu faço as regras por aqui, vou indicar fortemente que vocês escutem AQUI  a versão voz e violão de Lisbela (Los Hermanos) só porque é lindo, ai depois que já estiverem apaixonados, podem ouvir a música "Não sei mais", própria do Pista Rock e uma das poucas que encontrei disponível na net.



"Eu não sei mais
Acho que você também
Não se importa
Em dizer ao menos o porquê
Eu não quero mais você"
Não sei mais, Pista Rock

Quem? Vilania
Quando? Conheci entre 2006 e 2007, não tenho noticias desde 2011.
Porque?  Foi a primeira vez que gostei de ouvir voz uma voz feminina e uma masculina juntas, tocando rock.  É um som bem diferente, não tem tanta sincronia entre as vozes, não é para ser certinho mesmo. Dai junta essa peculiaridade com a banda que super boa, só me resta lamentar o fim das atividades.
Onde ouvir? AQUI.



"Vida que passa
sem gosto
sem graça
me faça feliz um dia se puder
Vem me abraça
Me prende e desfaça a arruaça
ou me empresta um revolver "
Sem Graça, Vilania

Quem? Supergalo
Quando? Créditos para meu namorado que conheceu a banda,em 2006.
Porque? É uma banda que tem músicos que já foram consagrado com suas bandas anteriores (Rumbora e Raimundos) arriscando uma pegada diferente,  muito boa, mas pelo visto o sucesso não bate duas vezes na mesma porta.
Onde ouvir? AQUI.



"Fácil ir,
Só vir ao exército e se alistar
Junto a sua passagem, nós vamos lhe dar
Estadia, alimentação e sem contar
Que lá
Tem fogos no céu!
Mil luzes mais lindas que o reveillon!
As ruas tem cheiro de filet-mignon!
E são cheias de fumaça, fogo e um super-som!
Só lá..."
Bombando em Bagdá, Supergalo

Quem? Utópikus
Quando? Conheci em 2009 se não me engano.
Porque? É uma mistura de sons com dj e violino que lembra O Teatro Mágico. A banda era toda montada no tema de responsabilidade social, e isso deixava as músicas com um ar reflexivo, envolvente que poderia ser muito melhor explorado.
Onde ouvir? AQUI.



"O Brasil está com fome
Esperando a mudança
O jovem, a criança sonham com a esperança
O por do sol vão esperar
Contra a desigualdade e a miséria vão lutar"
Desigualdade, Utópikus


Quem? Ecos Falsos
Quando? Conheci em 2006, acabou em 2011
Porque? Eles eram uma banda pop/rock/divertida/talentosa/intrigante e para mim. perfeita. Nunca falei com os integrantes sobre isso, mas eles também deveriam ter muito orgulho do som que produziam, e produziram muito! Isso é o que me me consola, deixaram um bom legado. Acho que eles mereciam mesmo reconhecimento nacional, mas já que ficaram um bom tempo no estágio de "Quase famosos", foi melhor o fim. Eles também são quem melhor descreve o sentimento de não ter chegado lá.
Onde ouvir? Clica AQUI porque tem muita música!



"Quase tudo que eu fiz
Já está por terminar
Eu já sei pra onde ir
Já estive quase lá
Sei que a hora vai chegar
Está quase marcada
Mas a distância entre o Quase e o Nada é quase nada"
Quase, Ecos Falsos


Lembrando que a seleção desse post tem critérios bem pessoais, essas são todas bandas que eu vi tocar, e isso do "ao Vivo" é foi um grande peso. E vocês? Tem alguma banda que lamentam o fim?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...