quarta-feira, 25 de julho de 2012

Água Termal, vale a pena mesmo?

Faz algumas semanas que eu comprei minha primeira Água Termal da  Avène, e a pergunta inevitável dos homens de plantão foi: "Você pagou tudo isso em uma latinha de água??" (entende-se por "tudo isso" vinte e poucos reais).Pois é, a primeira vez dói mesmo.

Eu tenho a pele bem seca e com o calor do Rio nas minhas férias, não havia maneira da minha base ficar decente, pois descamou bastante. Usava o protetor solar o dia todo, aplicava hidratante a noite, mas na hora de maquiar, a base ficava lá, marcada pela secura.

Devo dizer que ela me ajudou bastante nessa situação. Foi ai que me habituei a usar a Água termal sempre antes de me maquiar. 
Então me veio a dúvida se estava realmente fazendo efeito ou se eu estava conduzindo minha mente para acreditar que sim (pois é, tenho dessas as vezes), afinal, eu queria acreditar que fazia efeito, mas é uma coisa que ninguém mais nota.



O que ela promete?
A água termal hipoalergênica de Avène possui propriedades calmantes, suavizantes, anti-irritantes, antiinflamatórias, cicatrizantes e antioxidantes. É uma água bacteriologicamente pura, podendo ser utilizada em situações delicadas como pós-operatórios, pós atos cirurgícos em dermatologia e cirurgia plástica. Acalma as peles irritadas desde o primeiro minuto pois é uma água ricamente mineralizada, porém em baixas concentrações, o que a torna perfeitamente adaptada às peles sensíveis. Possui um pH de 7.4, de maneira que não altera o pH cutâneo.Indicações:Aplicações no uso diário, como pós-barba, higiene do bebê e fixação da maquiagem.Pós-atos cirúrgicos em Dermatologia e Cirurgia Plástica.Como complement no tratamento de patologias como psoríase, dermatite atópica (adulto e crianças) e queimaduras.
Modo de usar: vaporizar e deixar agir por alguns minutos na pele. 

Por que decidi testar?
Eis que chegou o frio, o vento e a água quente do chuveiro, combinação que sempre leva a minha pele a ficar mais sensível, mesmo evitando a água quente (o que piora tudo).
Resultado: Fiquei um camarão, com os poros abertos, as bochechas bem vermelhas e sensíveis, e achei que era hora de fazer a prova de fogo com a bendita água termal.

Como fiz o teste?
Aproveitei que era de noite e eu não precisava sair, para usar a Água termal apenas do lado direito do rosto, deixando o lado esquerdo cicatrizar naturalmente, sem nenhum outro produto.
O teste durou 6 horas, e apliquei a água termal de hora em hora do lado direito. Não fiz nada do lado esquerdo.

Aplicar água termal é sempre gostoso, assim que apliquei a primeira vez, já pude sentir a temperatura do rosto melhorando, mas durou poucos minutos. logo os dois lados estavam iguais novamente.

Nas fotos abaixo dá para ver melhor como ficou o antes x depois:

Cicatrizou melhor, realmente. Espero que vocês consigam ver que o lado direito, que usei a água termal,  mesmo não tendo cicatrizado totalmente a parte sensível do meu rosto, deixou a pele bem mais lisa e uniforme que do lado esquerdo. No lado esquerdo aparecem umas manchinhas mais escuras no lugar da vermelhidão.

Então se você ainda tem dúvidas, a bendita água termal faz efeito sim. É sutil, mas faz, e vicia, porque é muito legal espirrar ela no rosto! haha
Já estou me preparando para comprar a próxima no tamanho grande ;)

Ah! Só para constar, na hora de dormir eu usei a água termal no rosto inteiro e o meu creme calmante de emergência, no dia seguinte os dois lados do rosto voltaram ao normal.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...