segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Tatá Aeroplano, Digno talento independente

"O primor da composição deve-se a simplicidade aparente."
Não sei se alguém famoso que deva ser ouvido disse essa frase, talvez eu tenha ouvido em algum lugar e registrado na memória como se fosse minha. Talvez seja minha mesmo. De qualquer maneira, é o que eu penso.

Um dia talvez eu tenha algum gabarito para falar de música, no sentido de todos os instrumentos formarem um som envolvente e harmônico, mas duvido que isso aconteça, já que as letras das músicas tem um importância demasiada na minha cabeça.

É por isso que o post de hoje tem "Tatá Aeroplano" no título, e não "Cérebro Eletrônico", uma banda que gosto muito, em que ele é vocalista e um dos compositores.


Desde que ouvi a primeira vez, faz alguns anos a música "Dê", pesei que não era possível uma música com tão poucas palavras fazer tanto sentido. Perguntei para alguém do meu lado "De quem é essa música?", me disseram "É do Tatá Aeroplano, boa né?", "Sim, muito.".

Tatá é um desses artistas que expõe sua arte por várias vias, e seja no Cérebro Eletrônico, Jumbo Elektro, Zeroum ou Frame Circus, você vai encontrar alguma  letra que te intrigue quase que acidentalmente.


Agora, prestes a lançar seu trabalho solo, Cão sem Dono, Tatá Aeroplano deixa a expectativa. Algo me diz que essa obra será no minimo interessante, começando pela campanha de arrecadação de fundos para a produção álbum, que está sendo feita pelo site embolacha.com, no sistema Crowdfuding, que designa iniciativas de financiamento.

Cada doação feita pelos amigos e fãs gera uma recompensa que varia entre downloads, discos autografados, gravuras feitas pelo próprio Tatá, ingressos para o lançamento e até uma sessão cinema + boteco com ele! Inusitado né?

Ouça AQUI.

Se você quiser conhecer esse projeto click AQUI. mas enquanto ele não sai, deixo vocês com a minha  música queridinha, para começar bem a semana.



Dê amor / Dê paixão /Dê espera / Dê esperma
Dê prazer/ Dê fogo
Dê uma nela / De carinho
De sacanagem / De sarro / De fato
Dê amor/ Dê segurança

De anca na anca dela
E amanheça de cabeça dentro dela


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...