terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Retrospectiva capilar 2011


Olá pessoas, como estão?

Essa semana, mudei novamente meu cabelo, na verdade, entrei novamente em processo de mudança.
Para quem não sabe, eu sou a favor de mudanças radicais sempre. Desde que pintei os cabelos a primeira vez, nunca usei a mesma tinta mais 3 vezes seguidas. É mais forte que eu.

Sabe aquela expressão “morde, depois assopra”? É bem assim que faço. Cuido e hidrato, depois, pinto, ou faço descoloração, ou progressiva, ou o que der na telha. Me chamem de louca, mas eu não planejo, só executo.

Vamos à saga “cabelistica”.



Comecei o ano com cabelo castanho, bem, na verdade com o cabelo preto desbotado. Estava decidida a deixar meu cabelo mais hidratado, porque ele sempre foi muito seco, até na raiz.

Em Março me dei a louca e descolori, queria ficar ruiva, mas antes passei por essa fase “loira de descolorante” porque não pintei, e dei sorte de não ficar manchado.

No começo de maio aderi ao ruivo/laranja propriamente, mas queria ele mais claro, tentei misturar com tinta loira, mas só ficou próximo da cor que eu queria MESMO quando desbotou em Julho.

Eu ficaria com o cabelo assim, mas na hora de retocar, nunca ficava da cor certa, sempre voltava para um laranja mais vivo, como a 3ª foto. Daí pintei de preto.

Eu aproveitei muito o mês de cabelo preto para usar batom Pink e vermelho, acho que combina d+! Mas como o fundo estava claro, ele começou a desbotar.

Não quis manter o preto, porque sabia que iria querer mudar, e quando pinto de preto 2 vezes ou mais é um parto para clarear depois.

Então descolori a parte que estava com tinta e deixei a raiz mais escura. Ele está ressecado ainda, pois faz só 2 dias a mudança, mas ficou bem mais claro que eu esperava com uma descoloração, e até que ficou certinho, para quem faz tudo sozinha em casa.

Talvez até o fim do ano eu faça outra descoloração antes de ficar um tempo loiro antes de voltar para o ruivo. 

É um carma, sempre volto para o preto, sempre volto para o ruivo.

Update: Já tive a minha fase loira platinada também, a mais rebelde que cortei bem curto e detonei meu cabelo.rs, infelizmente, a melhor foto que tenho dessa época é essa que não sabia fazer escova e tirava foto com webcam!. Vou deixar aqui, caso interessa alguém.



E vocês, também mudam muito o cabelo?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...