sábado, 31 de dezembro de 2011

Li, vi, ouvi e fui! Assim passou 2011

Olá pessoas, tudo bem?

Bem para fechar o ano eu vou mostrar algumas listas de assuntos que me marcaram em 2011, com isso espero incentivar vocês a me dizerem também: O que te marcou esse ano?
Vou colocar os 3 melhores em cada categoria.

Começando pelo que li:

Livros
  1. 1984 - George Orwell 
  2. Serial Killer - Made in Brazil - Made in Brazil - Ilana Casoy 
  3. Mais Pesado que o Céu - Uma Biografia de Kurt Cobain - Charles R. Cross 

1984 é um livro indispensável na minha opinião, desses que fazem pensar em tudo que está a nossa volta, e mais, questionar muitas coisas uma das coisas que gosto é que ele não tem uma intrododução da história, ele simplesmente expõe o que está acontecendo e pode parecer confuso no começo, até você estar totalmente envolvido. Assisti ao Filme também, mas é um filme muito confuso para quem não leu o livro, não gostei.
Assassinato em série é um tema que me envolve e sempre desperta minha curiosidade, por isso fiquei grata por encontrar uma escritora brasileira que aborda tema, ainda mais por ela ter escrito um livro inteiro com seriais killers brasileiros. É perturbador saber sobre mortes tão violentas que aconteceram em lugares próximos, que fazem parte da minha rotina, ainda mais quando lemos que alguns desses assassinos estão soltos por ai.
Eu queria saber mais sobre o Kurt porque a imagem dele me intriga, principalmente na capa desse livro. E essa leitura foi repleta de sentimentos, amor, ódio, um pouco de admiração e muita, mais muita raiva. Gostei muito desse livro!



Blogs
As tirinhas do Will são as melhores. até hoje, nunca me decepcionei com nenhuma. Admiro muito o trabalho dele! Se você não conhece ainda, acesse o link, não vai se arrepender.
O blog do Di Vasca tem relatos de e-mails de quem tenta conseguir de graça os trabalhos de ilustrador. Todas as trocas de e-mails repletas do humor sagaz do Di Vasca. Uma proposta bem original.
O blog da Kah é muito completo, dos top de beleza é meu preferido. Gosto muito de como ela escreve todas as informações que sabe e como os leitores tem espaço, também gosto do jeito dela :p



Vi em 2011:
Séries
  1. Dexter 
  2. American Horror Story 
  3. Um Litro de Lágrimas

Eu comecei a ver Dexter ano passado e vi várias temporadas de uma vez, mas no geral ela sempre encerrava um ciclo no fim da temporada e dava para esperar a próxima, Mas a 6ª temporada, que acabou esse mês me deixou MUITO ansiosa para a próxima, a ponto de me fazer comprar os livros que a série foi inspirada. 
AHS foi uma grata surpresa! Já estava na hora de ter uma série de terror, pura e simplemente! Estou gostando bastante :)
Um Litro de Lágrimas é um drama japonês, e juro que nunca imaginei que veria um antes de 2011. Imaginem minha surpresa quando vi, e adorei! Gente, a história é tocante e eu que não sou um exemplo de sentimentalismo, mas chorei muito, admito. Você pode me achar boba com essa descrição, mas abra sua mente e assista ao 1º episódio. Ninguém que fez isso porque eu indiquei se arrependeu até agora.


Filmes
  1. Hurricane, O Furacão 
  2. Cisne Negro 
  3. O Palhaço

Esse ano não vi tantos filmes bom que foram lançamento, mas certamente Cisne Negro e O Palhaço (que vou falar sobre semana que vem) merecem estar aqui. Hurricane é de 1999, mas eu assisti váias vezes esse ano, a história é ótima!


Ouvi muito em 2011
Bandas que mais ouvi
  1. Pearl Jam
  2. Nirvana
  3. Teatro Mágico
É engraçado como uma coisa puxa a outra quando nos referimos a música né? Passei a ouvir muito mais Pearl Jam que o normal quando anunciaram o show no Brasil, uvi muito mais Nirvana quando li o livro do Kurt e ouvi muito mais Teatro mágico depois de ter visto o show. 

Melhores shows que estive

  1. Pearl Jam
  2. System of a Down
  3. Red Hot Chili Peppers 
Esse ano fui em todos os shows que queria de verdade. O Show do SOAD foi o único que poderia ser melhor porque eu machuquei pé e tive que ficar longe, mesmo assim, foi no fim de semana do Rock in Rio que foi perfeito! No Red Hot eu tive a sorte de ganhar o ingresso na pista premium na última hora, isso foi maravilhoso, e no Pearl Jam, eu descrevi bem como foi no post que fiz sobre, mas em poucas palavras, foi o melhor show da minha vida.

Fui!
Melhores para Curtir
Todos esses lugares tem boa música ao vivo e ótima decoração, cada uma a seu estilo e bom custo beneficio também, garantem uma noite feliz :)


Melhores para Comer
O Zé do Hambúrguer tem porções e lanches MUITO grandes e gostosos, a decoração é impecável para quem curte retrô, o Rota66 tem um ótimo atendimento além da melhor comida comida mexicana que já experimentei, isso sem falar nas maravilhosas bebidas. delicia! A cervejaria Devassa me marcou pela porção de mandioca, a melhor sem dúvidas! Todos esses lugares conheci em 2011.

É isso gente, e para vocês, o que marcou em 2011?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...