segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Desafio 21 dias -Tirando o Atraso #6; #7; #8; #9 e #10



Olá Pessoas!
Eu estou bem atrasada com o desafio do Blosque, então vou fazer um post coletivo dessa vez b:)

#6 - Presente de Natal

O 6º desafio é escolher um blog pouco conhecido para divulgar como um Presente de Natal!
Essa é fácil né? Quem acompanha aqui sabe que sempre estou divulgando belas postagens independente do blog ser grande ou pequeno. Mas aguardem, porque esse post de presente vai ser para um blog muito especial, difícil de não se apaixonar!

#7 - Erro e não nego!

Essa é a hora de listar os erros que cometi nesse ano no blog, ou seja, senta que lá vem história!

1º- Fazer um Blog coletivo
Eu tive a ideia de fazer o blog e achei que seria muito mais fácil criar ele em conjunto, com idéias e pessoas diferentes para atingir mais afinidades com o público. Só que na prática não foi tão fácil assim. Acabei perdendo muito tempo com organização interna e resolvendo conflitos imaginários que não existem em um blog individual. 
O meu erro foi acreditar que todas tinham os mesmos objetivos e compromisso que eu, mas nem sempre foi assim. No fim das contas os conflitos de gostos pesaram, além de variáveis pessoais que não considerei na hora de criar o Viés. 
Claro que nos arquivos, existem posts ótimos que não existiriam sem minhas companheiras de blog. Mas o erro foi meu de não ter assumido uma posição de líder e ter tirado o peso do blog das costas delas, deixando-as como "colaboradoras" ao invés de "donas". Na época não vi isso e hoje toco o Viés sozinha.

2º- Sair do cronograma
É gente, o Viés tem um cronograma de posts semanais, quinzenais e mensais que nunca consegui seguir a risca. Algumas seções dá pra notar até pelo nome, como "Dica de Quinta" que é para ser postadas as quintas e "Começando Bem", para as segundas-feiras. 
A verdade é que comecei a gostar mais de algumas seções que de outras, já que algumas haviam sido pensadas focando as meninas que saíram. Mas estou reorganizando isso, e logo logo vocês terão um índice regular com que seção entra em que dia da semana, e se tiver um preferida, pode vir aqui no dia certo que ela estará publicada :)

3º- Não colocar prazos e padrões para a elaboração dos posts
Estranho esse erro né? É que quando vamos escrever um blogs achamos que a coisa tem que fluir e se escreve sem impor limites.
Eu procuro sempre ilustrar bem cada post para a leitura não ficar chata, mas as vezes me empolgo escrevendo e quando vejo o post que era para ser feito em 30 minutos está demorando 2 horas para ficar pronto, poque vou arrumar as imagens e tudo mais! Dai já viu né? Aqueles 30 minutos do horário de almoço ocupam o horário de trabalho, acabava saindo mais tarde da empresa, ou então aquelas 5 horas que pretendia dormir a noite se transformam em 3 horas, e isso não pode ser uma rotina, afinal, precisamos do mínimo de qualidade de vida né gente?rsrs
Agora eu deixo as imagens todas prontas quando tenho tempo livre, porque o texto é mais fácil de fazer em qualquer lugar. Também estou me habituando á ler os posts de blogs que acompanho pelo celular, no transporte, revesando com algum livro que geralmente leio. Isso faz meu tempo no computador render mais.

Bem, esses foram meus maiores erros, espero que seja útil para alguém ler isso!

#8 - Poupança de posts

A ideia é deixar 4 posts automáticos para poder tirar umas férias no fim do ano! hehehehe
Eu já tinha pensado nisso, mas de uma maneira diferente que o Blosque propõe.
Eu pretendo deixar programado as resenhas dos produtos das Glossys Box que chegam em Dezembro, só que elas ainda não chegaram! (óbvio) O bque posso fazer até elas chegarem é deixar os títulos incompletos!

Testei: Tal coisa de tal marca da GlossyBox (1)
Testei: Tal coisa de tal marca da GlossyBox (2)
Testei: Tal coisa de tal marca da GlossyBox (3)
Testei: Tal coisa de tal marca da GlossyBox (4)

E é com essa cara de pau que cumpro esse desafio! hahahaha 
Mas acredite, eu sempre faço as resenhas, só olhar nos arquivos, não tou enrolando não enh? 

#9 - Renovar a página de Apresentação

Ok, confesso que fiz correndo a primeira descrição do blog e acabei falando mais sobre mim que sobre o Viés! O que não tinha necessidade já que separei uma parte para falar especificamente sobre mim.

Mas agora melhorei a apresentação do Blog, não quis me estender muito, mas gostei dela, mesmo curta :)


#10 - Plano de Emergência

Quando li o desafio lembrei de um comunidade no orkut que eu adorava (olha como sou antiga!) "Se Tudos der errado, eu viro groupie!". Deixando meu step de vida de lado, vamos ao blog né?rs

O texto sobre Emergências do Blosque está bem completo, quem se interessar, leia AQUI, vou tentar adaptar para minhas necessidades.

Posts:
Eu tenho uns 10 posts de emergência semi-prontos que precisam apenas de uma revisão na linguagem para serem publicados aqui em caso de emergência de um "diário virtual" que tive tempos atrás. Nele eu escrevia para mim mesma, então vou adaptá-los para serem publicados aqui no caso de uma ausência estendida :)

Também tenho algumas seleções de "Vale o Clik" de blogs variados que ainda não coloquei. vou deixar para uma eventualidade também, assim vocês ficam com bons posts mesmo que eu não esteja aqui.

Comentários:
Eu estou fazendo moderação de comentários desde de que liberei os Anônimos. Liberei porque tinha gente que não conseguia comentar. E passei a moderar porque existe alguns tarados além de gente desocupada que me odeia aparentemente. Bem ódio sem rosto é quase amor para mim, mas ninguém é obrigado a ler comentários ofensivos aqui né? Por isso decidi deixar a minha senha de moderação com meu namorado. Se eu não puder, ele modera para mim.

Contatos: 
Acho importante deixar uma assinatura avisando que o post é programado e você está ausente, assim já sana muitos problemas né? No caso de e-mail, é fácil fazer uma resposta automática, necessária se eu ficar sem acesso por uns dias.


Bem gente, acho que é isso, amanhã tiro mais um pouco do atraso com outro post gigante!











11 comentários:

Mulheres Super Estilosas disse...

Ficarei no aguardo... adorei seu blog e já estou seguindo ;)

bjaummm
cris

http://mulheressuperestilosas.blogspot.com

Any Brasil disse...

haha, estarei aqui esperando
trendluxo.com.br

Simara Rosado disse...

Adorei!

=]

http://simararosado.blogspot.com/

Patrícia Quel disse...

Je,

Eu sempre deixo varios posts prontos e sempre vou fazendo novos, assim se tenho algum emprevisto ai fica mais facil...

Bjs!

Fernando Marques disse...

Conforme o tempo vamos aprendendo né a blogar! eu mesmo acredito que estou mais maduro quando o assunto é blogar!

achei super interessante minha linda esta sua tag! e muito legal também divulga algum blog!

http://wwwmaismoda.blogspot.com

beijos e abraços!

Nathalia Pereira disse...

Ah escolhe o meu blog para divulgar, please. hehehe Legal vc assumir seus erros. Gostei.
Tem post novo no meu blog, passa lá!
Beijokas!

Gih disse...

Jeh quanta organização menina! haha
fiquei perdida com tanta coisa, e tirei ideias de algumas rs
vou tentar deixar uns post prontos também! pra ver se tiro umas férias, tão dificil! parece que o fim do ano exige mais da gente do que o ano inteiro exigiu!!!
adorei várias ideias suas
kisses

Thaís Araújo disse...

Gostei muito do post, querida. Mas você está de parabéns! :D
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

thehypecollective disse...

Eu me identifiquei demais com a sua declaração sobre um blog coletivo, afinal, essa era minha idéia no começo do Hype Collective (daí o nome), os outros amigos tb eram "donos" e nao deu certo. Tambem acabei me dedicando mais que todos e hoje apenas dois amigos colaboram esporadicamente.

Shizu disse...

legal esse desafio, ahco que vou fazer tbm

http://himi-tsu.blogspot.com/

Danielle Cristina disse...

Agradeço sua visita no Cerejas Envenenadas.
Uma ótima semana pra você!
Tem post novo lá também, dá uma conferida!
www.cerejasenvenenadas.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...