terça-feira, 29 de novembro de 2011

Desafio 21 dias -Tirando o Atraso #11; #12; #13; #14, #15, #16, #17, #18 e #19


#11 - Check-up do Blog

O Blosque fez 20 perguntas para conferir se o blog estava ok, de grande ajuda, diga-se de passagem!

Nesse desafio, muitas coisas para verificar são sobre o quanto o blog é legível. Se ele tem harmonia,é fácil de navegar, se não tem muita informação junta, se está bem escrito, leve e coisas do tipo.
Nessa parte, tudo ok.

Além disso ofereço leitura de feed completo, porque é um saco feed parcial. Para quem não sabe, Feed é quando você lê o conteúdo do blog sem entrar no blog.. tipo no Google Reader ou quando recebe por e-mail.


Agora,  o que eu sentia falta mesmo era de um formulário de Contato. Sentia, porque agora tem um!

A única coisa que sinto falta é de um Banner descente agora, mas ainda estou amadurecendo algumas idéias para ele :)

#12 - O que aprendi em 2011
Essa é fácil. 
  • Aprendi que manter um blog dá bem mais trabalho do que aparenta, e que ele se torna parte da gente. Não tem um dia que não pense no blog e em tudo que vem com ele!
  • Amizade blogueira é uma coisa linda. Quando a gente percebe que gosta de alguém pelo que ela escreve é muito bom, porque vamos direto na essência sabe? Já tenho planos até de viajar para conhecer amigas blogueiras, outras, mesmo que não existam planos de se conhecer pessoalmente, parece que isso já aconteceu tamanha a empatia. é lindo isso.
  • É difícil desapegar dos blogs. Os primeiro blogs que comecei a ler, mesmo que o conteúdo não seja tão mais a minha cara hoje em dia, continuam contando com minhas visitas. Não é fácil tirar um blog dos favoritos depois que ele te cativa.
  • Conter as palavras é importante. Tem gosto para tudo né? Apesar de ter blogs com assuntos que não me identifico nem um pouco, se a pessoa se deu ao trabalho de vir aqui e comentar, não me custa nada procurar o post que menos odiei para comentar algo bom, em vez de detonar o primeiro post que aparece.
  • Todo o trabalho vale a pena. Saber que alguém espera para ler suas palavras é muito gratificante. Dá aquela impressão de que você está fazendo alguma coisa direito, e isso dá ânimo para continuar.

#13 - Recursos para os leitores

O objetivo é criar uma página com tudo que os leitores precisam saber, mas decidi não criar porque acabei dividindo todos os temas nas páginas que já existem aqui. 
Na página Sobre o Viés, vocês encontram tudo que tem que saber sobre o blog e sobre mim, também links para o Facebook, Twitter, Tumblr e Youtube. Nos Melhores Posts, tem um post de cada seção, então é uma seleção bem completa. Também tenho pronta a seção de Blogs Indicados, com a devida descrição de cada um. Acho que está bem completo e não é necessário mais uma página.

#14 - Porque eu Blogo?

  • Para dividir opiniões
  • Compartilhar gostos pessoais
  • Conhecer pessoas interessantes
  • Usá-lo como portfólio
  • Desenvolver melhor meus textos

#15 - Post de ano novo


Nada melhor que listinhas para fechar o ano né? Estou preparando um post com os melhores filmes, livros, músicas e lugares que conheci em 2011, aguardem!

#16 - Balanço do Ano


Bem, como o Viés começou esse ano, não tinha metas em números, a minha meta era sentir orgulho dele, e isso eu sinto :) depois dele, muita gente veio me perguntar sobre uma porção de coisas que eu consegui ajudar em algum ponto. Alguns encontraram um refúgio aqui para dizer o que pensa, e isso já atingiu a expectativa que tinha.
Passaram por aqui mais de 60 mil pessoas, fora as mais de 600 pessoas que assinam o feed do Viés, além dos mais de mil seguidores e quase 400 pessoas que curtem a fã page do Viés. Claro que estou feliz e satisfeita! Eu adoro estar aqui, e espero sempre atender as expectativas de vocês, porque as minhas foram superadas.

#17 - Desafios para 2012

  • Quero cumprir o cronograma certinho!  Sei que essa meta vai nos aproximar ainda mais.
  • Conquistar mais 1500 seguidores, um pouco mais que o dobro atual, justo né?
  • Quero inspirar alguém a fazer algo com o Viés, pode ser um blog, um passeio inesquecível ou qualquer coisas do tipo.
  • Quero credibilidade.
  • Quero conhecer ao menos 12 bogueiras que gosto até o fim de 2012, uma para cada mês, que tal?


#18 -  Resoluções para 2012

Pretendo dividir melhor o tempo entre o blog e meu namorado que sempre me pede para largar o notebook! hehehe
Quero ser mais objetiva quando escrever, e consequentetemente, transmitir as idéias mais rapidamente.
Pretendo para de deixar post para depois também, esse ano deixei tanta coisa para depois que ficou tarde d+ ara postar!

#19 - Planejando a decoração!

Aguardem, dia 8/12 o Viés entra no clima natalino!






5 comentários:

Fabiola Paschoal disse...

Não sei com vc, mas esse desafio tá me ajudando horrores! Já fiz várias coisas novas no blog e tenho mais um monte de planos! :D

Nina Dantas disse...

Je, quando você disse que já tem planos de viajar para conhecer amigas blogueiras, é ÓBVIO que estava se referindo a mim, ne? Hahahaha! Ciumenta que só... Estou morrendo de inveja branca do desafio. Quando entrar de férias, vou aplicar tudo direitinho lá no blog. Beijos!

Je Magazine disse...

É óbvio que estava falando de você né Nina! só não coloquei nomes pra não deixar ninguém com ciúmes! kkkkk

Aplica sim, dá trabalho mas faz a gente pensar em coisas tão relevantes que passam desapercebidas! Fora que tendo tudo escrito no blog para quem quiser ler, deixa o compromisso maior né?

____________
Fabiola, eu gosto muito do sistema de comentários do Cocota nerd, por isso volto lá pra comentar algo, mesmo que vc tenha comentado aqui! hehehehe

Fernando Marques disse...

Estou amando este desafio minha querida!

http://wwwmaismoda.blogspot.com

Beijos e abraços!

Camila | Blog TáNaNuvem disse...

Muito bonito o que disse sobre os aprendizados de 2011 na blogosfera.

Eu concordo demais com você, nos apegamos ao blog de uma forma inexplicável, e nada supera a amizade que criamos por aqui. Tenho grandes amigas graças ao blog.

Abração Je.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...