terça-feira, 13 de setembro de 2011

Terror em Mercy Falls (Frágiles, 2005)


Sinopse

Imagens: Adoro Cinema
Depois de quase um século, o Hospital Pediátrico de Mercy Falls está prestes a fechar suas portas para sempre, mas um acidente de trem deixa os hospitais locais sem leitos e eles terão de esperar mais alguns dias. Amy, uma jovem enfermeira, é enviada para tentar contornar a situação, mas ela logo detecta algo estranho no ar. As crianças estão nervosas e com medo de algo intangível, invisível, algo que dizem viver no segundo andar: o andar que foi fechado e isolado quarenta anos atrás. Essa misteriosa presença vai ficando cada vez mais evidente e para desvendar o mistério e proteger as crianças, Amy terá de enfrentar todos os medos. Porém, o mistério é muito maior do que todos esperavam. Mais obscuro. Mais sinistro. Mais perigoso.  (Filmow)

Gênero:Suspense, Terror
Direção:Jaume Balagueró

Elenco:
Calista Flockhart (Amy Nicholls ) Richard Roxburgh (Robert Marcus ),Elena Anaya ( Helen Perez ), Gemma Jones (Sra. Folder ), Yasmin Murphy (Maggie ), Colin (I) McFarlane (Roy ), Daniel Ortiz (Matt), Susie Trayling (Susan), Ivana Baquero (Mandy), Duração: 93 minutos


Sempre que um filme tem as palavras “Terror” ou “Horror” no titulo, uma vontade incontrolável de assisti-lo invade meu ser.
Claro que essas palavras chaves não são garantia de uma sessão realmente assustadora, mas as palavras geram um impacto que renovam a esperança de sentir medo assistindo a um filme.

Em Terror em Mercy Falls, só pela sinopse dá para perceber que mesmo que você não sinta medo, verá pessoas assustadas na tela.

A história se passa em um Hospital Pediátrico que parecia um orfanato para mim, e isso me animou, pois acho comum essa mistura de terror e crianças darem certo, apesar de serem clichês. Mas quando comecei a ver o filme, fiquei com aquela impressão de que TAVA FALTANDO ALGUMA COISA, e ela não passou em nenhum momento.


Pode ter sido as imagens. A iluminação com pouco contraste passa aquela mensagem subliminar de “você precisa ter medo, se concentra, você vai se assustar já já”. Me chamem de louca, mas tenho o hábito de traduzir sensações em palavras.rs

Além da iluminação, algumas relações acontecem rápido demais para o meu gosto. Duas trocas de olhares eram suficientes para saber de quem gosta, desgosta, confia, esconde algo e no fim das contas, não tem nenhuma surpresa nisso, estou na dúvida ainda se isso é suspense.
AS atuações também são medianas, simplesmente não consigo destacar ninguém, mas a parte bizarra mesmo, é chamarem a “Entidade” que assombra o local de “Garota Mecânica”.
Poxa gente, GAROTA MECÂNICA não assusta e ponto! Dá no mesmo que chamar o Boneco de Lata!


Para finalizar, as cenas que assustam duram pouco, e as cenas que eram para assustar muito dão vontade de rir, porque tem a tal da GAROTA NOME RIDICULO MECÂNICA. A ideia do filme é boa, a história poderia ter dado certo, mas foram várias pequenas coisas que me incomodaram, e apesar de parecer que estou gongando o filme, ele não é péssimo, só que falta AQUELA COISA que diferencia um filme para ver no cinema, e um filme para ver numa tarde de domingo, sabe?





14 comentários:

Lívia Regly disse...

Eu tbm tenho essa queda por filmes do gênero! Ultimamente só tenho me decepcionado!
Fiquei curiosa para assistir, acho que vale a pena dar uma espiada básica rs.

bjinhos

http://somewhere-in-world.com/

Kathya Stryzak disse...

Boa tarde!! bom..vou ver se tenho tempo pra assistir..o problema q os filmes de agora sao terrir nao?? beijosss

http://modargenta.blogspot.com/

Leticia disse...

Oii...
Não sou muito fã de filme de terror prefiro comédia romântica...kkkk...
tem selinho para vc lá no blog...
http://aconectada.blogspot.com/

Flavia disse...

Eu não vi esse, pq tem cara de ruim.
Assisti um bonzão domingo, quero te recomendar: From Beyond, de Stuart Gordon =D

JULIANA disse...

hihihi adoro filmes assim kkkk
vou pegar
beijocas
ju
www.vernizdavez.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Je
Postagem divulgada no blog Teia
Quando tiver atualizações me dá um toque.
Até mais.

Roberta disse...

Aaah bem aqueles filmes pra se assistir qdo ñ se tem opção né, vou marcar aqui pra baixar qdo ñ tiver mais nada pra ver. Adorei a crítica rsrs
Beijos

Lencos e aderecos disse...

Oie Je, tu acredita que qdo assisto filme de terror nao durmo direito, haha, fico com aquilo na cabeça #aloka hahahaha. Eu assistia filmes de terror diariamente na adolescência, mas com o passar dos anos fico meio com medo, pronto confessei :)

Pois é menina deu aloka em mim e apaguei o post, acho que foi o estresse dos últimos dias e o fato de nao estar conseguindo dar conta dos 2 blogs por causa da correria. Mas isso passa, acho que o surto já passou, haha.

bjiimm e ótima 4ª feira

http://muslimahfashionn.blogspot.com

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Lanny F disse...

Não sou tão fã de terror, mas esse parece ser bom!
Vou dar uma conferida!

Beijos,
sorvetedecupu.blogspot.com

Thais Gouveia disse...

olá florzinha, adorei o novo post,
vou assistir a esse filme sim...
Valeu pela dica beijocas
http://veuseoutrascoisas.blogspot.com/

Thaís Araújo disse...

Eu sempre gostei também de filmes de terror, apesar de nunca consegui dormir. Vou assistir esse e ver se tenho a mesma opinião que você! Rs
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Naty Figueirêdo disse...

Je.. adorei a sua crpitica, mas confesso que esse filme é quase impossível de eu assitir, não gosto muito desse gênero! hehehe "Medrosa" hehehehe

Mas adorei ver sua opnião!
Beijosss..
natyfigueiredo.com

Patrícia Quel disse...

Je,

Quando vi o neme achei que não tivesse assistido, mas ai li a sinopse e sua critica ai me lembrei...
Achei mediano o filme..rsrs

Bjs!

Camila disse...

Eu gosto tanta dessa atriz, pra mim ela ainda é a Ally Mcbeal.
Gostei muita da sua resenha, mesmo, e apesar do filme parecer fraco dá pra notar que você é das minhas, gosta de um terror punk!

Primeira vez eu escuto sobre esse filme, vou procurar por ele.

Abração.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...