terça-feira, 23 de agosto de 2011

Amor Além da Vida (What Dreams May Come) - 1998



Sinopse:

Chris Nielsen (Robin Williams) e Annie (Annabella Sciorra) viviam muito felizes até que seus dois filhos morreram em um acidente. Agora o casal bastante afetado tenta superar a morte dos filhos e levar a vida adiante. Mas quatro anos depois Chris morre também em um acidente e vai para o Paraíso. Lá descobre que tudo pode acontecer e que Annie desiludida comete suicídio e por isso não poderão se encontrar, uma vez que quem comete suicídio é enviado para outro lugar. Mas mesmo assim Chris fará de tudo para que eles se reencontrem, mesmo sabendo que Annie não o reconhecerá caso isso aconteça. (fonte Cineplayer)


• Direção: Vincent Ward
•Roteiro: Richard Matheson (livro), Ronald Bass (roteiro adaptado)
• Gênero: Drama/Fantasia/Romance
• Origem: Estados Unidos
• Duração: 113 minutos



Vou logo avisando que esse filme está na categoria “incontestável” para mim, por isso, se eu for enfática demais, me perdoem, é involuntário.

Um filme com o Robin Williams de 1998 que o titulo á uma boa idéia do que se trata. De fato é uma história de amor que conta uma experiência pós morte.
Seria simples, mas os conceitos que são apresentados do que existe além da vida, por mais absurdo que seja se é que tem como ser normal, dá aquela idéia de: “Pera ai, isso poderia ser verdade!”.


Eu conheço apenas superficialmente a forma como o budismo e o espiritismo tratam a morte, mas o filme, talvez por suas cores e tipos de imagens (ou por qualquer outro motivo que não identifiquei) me remetem um pouco a essas religiões.

Um dos conceitos mostrados que eu mais gosto é que quando a gente chega ao paraíso, nós somos exatamente como gostaríamos de ser, e o paraíso é exatamente como nós imaginamos em vida, não importa o quão diferente seja o seu paraíso do meu.

No caso, o personagem era um pintor, e havia pintado um quadro em vida como ele imaginava ser o lugar perfeito, seu paraíso. Quando ele morre e vai para lá, em uma analogia fantástica para demonstrar essa idéia, os objetos que ele toca se desfazem em tinta.


Além dessa idéia, várias outras como a do inferno e a do purgatório são contadas de maneira envolvente, e a história vai sempre ligando um ponto ao outro sem deixar arestas.

Apesar de não ser um filme religioso, ele aborda sim a fé. Mas caso você tenha algo contra essa abordagem, saiba que o foco é nos sentimentos humanos, e vale a pena de verdade!



18 comentários:

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Ai Je eu chorei muito vendo este filme!
Adoro aquela parte que ela fala pra ela assim: Eu te perdoo por você ser tão maravilhosa a ponto de um homem trocar o céu ao inferno só pra ficar do seu lado! (Acho que é tipo assim faz séculos que eu não assisto!) kkkkkkk
Choro muito nesta parte!
:P

Beijinhos

Unknown disse...

Sou apaixonada por esse filme, e olha que o robin williams já deu no meu saquinho...rs, mas concordo esse filme é incontestável, outro filme mega interessante é o the foutain(fonte da vida) tenho a impressão de que vc vai gostar caso ainda não tenha assistido!o Trailer http://www.youtube.com/watch?v=G97G0BR8E40

Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Anônimo disse...

Nunca vi, vou procular!!!

Jéssika Alves disse...

Ah, eu vou baixar. Acho muito interessante filmes assim!

Beijos.
Jéssika Alves
http://sobretudoetodas.blogspot.com/

Bruna disse...

Eu amei esse filme.
Beijos

Nathalia disse...

Deu muita vontade de ver! Adoro as resenhas que vc faz por aqui sobre flmes! :)
Vou procurar para assitir quando tiver um tempinho
beiijos

Tammi disse...

aiii tb amo filmes, quero ver este!!! =)

beijoss

www.espaco-lulu.blogspot.com

سشةةغش disse...

Adoro esse filme, já assistiu minha vida em outra vida? bjs e bom dia.

Unknown disse...

@سشةةغش Nossa, acho que não vi esse ainda!
Vou procurar, obrigada pela dica ;)

beijos,

Unknown disse...

@Ellen - Cupcakes Fun Ellen, o diálogo é mesmo bem parecido com esse que descreveu! Dá um nó na garganta quando vem essa parte também né?
Também amo a parte que ele descobre que o seu guia é o filho dele e quem enfrentariam o inferno juntos *-*

Aliás, estou achando que colocar "Inferno" em qualquer frase deixa ela mais impactante! ahaaha

beijos

Fernando Marques disse...

Nossa eu quero ver este filme! fiquei cheio de vontade eu sou meio romântico e amo filmes como este! a história me parece ser muito boa!

http://wwwmaismoda.blogspot.com

beijos e abraços!

Unknown disse...

@Garota Veneno Nossa, acredita que nunca tinha ouvido falar desse filme? Adorei o trailler, estou ansiosa para assistir!

Obrigada pela dica, elas são sempre bem vindas!

Carol Aquino disse...

Oi Je, como ainda não assisti esse filme? Depois dessa dica vai ficar impossível, além do mais adoro esses atores. Já entrou na minha listinha!
Bjs

www.coisasdemulher.net

JULIANA disse...

Je não me bate, mas eu nao suporto esse filme kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Meu marido ama, acha que eh o melhor filme do mundo e eu nao consigo gostar......vai entender né kkkkkkk
beijocas
Ju
www.vernizdavez.blogspot.com

Unknown disse...

@JULIANA DALCICO ahaha imagina que eu iria querer te bater por isso! kkkk
O meu namorado também não gosta desse filme, deve ser porque eu gosto d+! kkkkk

Eu tenho uma teoria sem fundamento sólido que diz o seguinte: Entre duas pessoas próximas só podem existir opiniões totalmente semelhantes ou totalmente divergentes, principalmente em filmes e músicas.

Por exemplo, eu sempre achei Ultraje a Rigor uma banda "legalzinha", tipo, nunca morri de amores nem ódio. Isso até começar a namorar e ele venerar a banda! ahahah agora parece que eu odeio só de ver ele gostar tanto!kkkkk é meio louco, poderia citar váriossss exemplos do tipo :p

Enfim!

Karen Lopes disse...

Oi adorei seu blog e ja estou seguindo,se possivel passa lá no meu blog e me seguii
beijinhos espero sua vista
karenlopesdefarias.blogspot.com

Lencos e aderecos disse...

Oie Je, eu nao conhecia o filme e fiquei curiosa :)

bjiimm e ótima 4ª feira

http://muslimahfashionn.blogspot.com

http://muslimahfashionn.blogspot.com

Flavia Alessandri disse...

Oi Jê!!!
Cara acho que vi esse filme umas 10 vezes, e toda vez que assisto é um anova descoberta, uma nova emoção, uma nova experiência!!! É incontestável sim!!! Acredito piamente que existe algo que continua além daqui, transcede qualquer tempo! E quando a essência do amor prevalece, nada interfere! Adorei esse post!!!
Apareça!
Tenha um lindo domingo!
Bjs ~.~
Flávia

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...