sábado, 30 de abril de 2011

Tudo que rolou no youPIX!



Querida humanidade,

Após propagar o evento youPIX no "Começando Bem" essa semana,eu (Je Magazine) tive problemas de saúde, e não pude ir ao evento.
Mas não tema!O Viés não deixaria vocês com uma propaganda vazia, e contamos com a super participação do Max, meu irmão, que geralmente é web design e tatuador, mas excepcionalmente, hoje é correspondente especial do Viés! 

________________________________________________________________________


Olá pessoal, meu nome é Maxwell, mas podem me chamar de Max.


Minha irmã, cheia de coisas no seu mundinho, não pôde ir ao YouPix 2011, então, como eu já tinha ido, ela pediu humildemente que desse minhas impressões sobre o evento. Pois bem, vamos lá
Primeiro de tudo, tenho que dizer que não esperava muita coisa, quando soube do evento através de uma amiga, desconfiei do conteúdo do mesmo e mais ainda por que sei quem é minha amiga. 

@cherry_lipstick
Não que ela tenha gosto duvidoso, mas eu tenho 31 anos, ela tem 20, e algumas coisas eu não tenho mais paciência. Fiquei na dúvida se eu me divertiria por lá.
Ainda bem que o ócio em casa me deu forças para ir, por que foi muito legal. Obrigado de novo @cherry_lipstick. 

Não sei dizer como foi a abertura do evento, pois só fui no segundo dia. O local (Porão das Artes da Bienal, bem na cara de quem entra no parque Ibirapuera pela entrada da av. 23 de Maio) não é dos maiores, mas tirando um ou outro folgado jogado no chão com seu laptop ou celular na mão, deu pra andar de boa. 
Ao fazer o cadastro e confirmar que você tem um twitter, colavam um magneto na sua credencial e, toda vez que você passava em algum lugar, automaticamente o twitter postava o que você estava fazendo. Deve ter sido a glória para algumas pessoas. Eu particularmente tive que apagar o numero de vezes que meu twitter postou “Estou no bar agora”. 
(“Estou no bar agora, de novo e de novo e de novo...”)

Algumas palestras feitas no Lounge foram prejudicadas pelo barulho e movimento das pessoas, pois ali também estavam a maioria das atividades do evento. 

Era difícil competir com o cheiro da Cozinha, que aliás, fez uns pratos muito interessantes, no site do YouPix tem algumas receitas. Claro, era só pra degustar, quem pensou que ia encher a barriga se decepcionou. Mas quem provou aprovou.
(X-burguer? Aqui é coisa fina!)

O bar até que aguentou bem no segundo dia: tubaína e guaraná até as 7, cerveja dali pra frente, sem contar o “minduca” que, esse sim, dava pra encher a barriga. Isso aliás, foi um dos motivos de não haver “crianças” no evento. 

Era uma burocracia tão chata pra conseguir autorização que acho que poucos conseguiram, e isso pra mim foi a melhor coisa que podia acontecer: Sem crianças, sem frescura. Sem problemas de palavreado, de perdidos..
.
Tá, vamos falar da agitação: Zanzando pelo Lounge, achei o PCSiqueira, e conversei com ele 2 minutos sem ninguém chatear (Win!).
Oi, como vai  você?

Sou Foda
Depois achei o Rafinha Bastos e dei um “Oi” correspondido. 
Logo apareceu o Vitinho “Sou Foda”, ai começou o empurra-empurra. Fotos e fotos e fotos e mesmo pensando nas letras da música dele, as meninas se jogavam na frente dele. 

Quem não quer aquela sensação de “eu estava lá!” não é mesmo? Tive meu momento, já chego nele.

Depois das WebCelebrities no Lounge, fui para o auditório, e tirando o ar condicionado que não funcionava, achei muito interessante as opiniões do pessoal que trabalha com WEB. 

Os temas, principalmente voltados para webcelebrities e blogs, quando discursados por quem faz a mídia, deixam de ser aquela bobagem que nós achamos no youtube ou no nãosalvo.
 
Internet é coisa séria, mas tudo foi muito divertido. No segundo dia teve premiação dos melhores da web, e ai meu lado tiéte aflorou! Depois de ver Rafinha fazendo a dança do “Sou Foda”, Cid “não salvo”, Vitinho com vergonha, CarolSnoWhite cantando “Sou Foda”, Interney falando “internetêz” e tantos outros, achei o pessoal do JovemNerd, criadores do blog e podcast JovemNerd. Fui lá, tirei fotos, falei nada com nada (Nunca sabemos o que dizer quando nos encontramos com nossos ídolos), me senti satisfeito.

Alottoni "JovemNerd" e o Dave Pazos "Azaghál"
Mas pra melhorar tudo, INRI CRISTO sobe no palco, e com Rafinha Bastos mediando a conversa, você percebe que o cara pode ser maluco, mas é muito inteligente. As seguidoras dele cantaram o Hit “INRI INRI INRI” e todo mundo curtiu muito. Até o ar condicionado voltou a funcionar.

No terceiro dia, alguns WebCelebrities voltaram, mas o foco ficou no auditório, com palestras mais dedicadas e a leitura de “portfólios” de BLOGS (maninha, você devia ter se inscrito), depois Marcelo TAZ subiu no palco e junto com um psicólogo de verdade, pegaram alguns casos de “doenças” da internet para tratar ao vivo, com direito a divã e tudo. Muito bom mesmo.

Não fiquei pra ver, mas INRI voltou para abençoar alguns notebooks e celulares.


Também não pude ficar para a festinha em nenhum dos dias, mas parece que a música, o minduca e a cerveja rolaram solta, além do champagne no ultimo dia e, quem ficou até mais tarde, ganhou até mochila. Ee me dei satisfeito por ter conseguido 3 POWERCUBES!

Enfim, foi um evento muito legal, e eu que não esperava nada, me surpreendi com a simpatia dos colaboradores e das celebridades. 


Embora fosse apertado e tudo ao mesmo tempo, a programação se virou pra apresentar tudo que prometeu (Houve mudanças e atrasos, mas quem estava conectado recebia no twitter rapidinho as mudanças). Como disse alguém no twitter: “Estou com TPY: tensão pós YouPix”, por isso no próximo já me considero lá.
 



PS: Minha namorada é praticamente metade do Rafinha.  Medo...


Mais fotos no  http://www.flickr.com/photos/revistapix/


9 comentários:

Camille disse...

que bapho esse evento hein?
adorei as fotocas!
bom fds
bjs

Priscila disse...

Olá!
não conhecia seu blog. Adorei!!! Super organizado..adoro blogs clarinhos!!!
Estou seguindo.
Beijokas
Pri
modamusthave.com.br

Unknown disse...

Foi Foda! =)

Biih disse...

oia, q dahora
eu queria ter ido T_T
Bjos,

Biih..
http://bellyfcherry.blogspot.com

Poly Nascimento disse...

Melhoras pra você amor! Beijos.
http://www.estilopoly.blogspot.com/

Unknown disse...

Nossa que evento!!!!!
Adorei a participação do Max...super online ele!!!!!!
Beijo
Helena

Larissa e Jéssica disse...

nossa ri demais com o sou fo**
cara engraçado!
o pior são as dancinhas
amei o blog e ja estou seguindo,ri demais
estou com um post bem legal no meu blog http://vanillajuicee.blogspot.com/
dá uma passadinha
beijos de baunilha

Amanda Menezes disse...

ai parece ter sido suuuper legal
deu vontade de estar também
(quem dera) ahahaha
beijinhos!

qbaguncinha.blogspot.com

Roberta disse...

Aaah muito bom mesmo, por aqui não rola esses eventos, adorei as fotos kkk a da sua namorada ficou engraçado mesmo o Rafinha é alto pacas.
Beijos

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...