segunda-feira, 25 de abril de 2011

Evento da semana: youPIX Festival


Olá querido pessoal, tudo bem?

Esse Começando Bem será realmente BOM, porque marca o inicio das minhas tão queridas férias!É meu povo, eu não vou viajar, mas sempre acho o que fazer em Sampa .

Essa semana rola o YouPix, um evento sobre internet, que é super bacana!
Bem, para quem não sabe, o youPIX Festival rola de 26 a 28 de abril das 14h30 as 00h00 no Porão das Artes (Bienal/Parque do Ibirapuera – SP) e para alegria geral da nação, a inscrição é Grátis! Só clicar AQUI e fazer a inscrição.

YouPix é um evento que vai falar basicamente de internet, então, muitas figurinhas da web com PC Siqueira, "Sou Foda", Interney e Cardoso vão aparecer por lá, e eu acho ótima a idéia de ter a chance de ver quem está por trás de tudo que rola na web, fora que é sempre bom se atualizar né! Para quem tem uma pontinha nerd é um prato cheio!

Saiba mais assistindo aos videos:



Vou colocar trechos da programação, que eu não quero perder!

26/04


16:45 – 17:30 > OS 10 MANDAMENTOS DA WEB BR (missa colaborativa) 

Gustavo Jreige (jornalista e diretor de criação da Polvora! Comunicação) vai coordenar essa sessão em que, junto com o público, serão definidos os 10 Mandamentos da Internet Brasileira. A internet conta com milhares de fiéis fervorosos ao redor do planeta… 12 apostolos, 12 temas e as 10 verdades divertidas que agradam a quase todos os santos e qu nos ajudam a compreender melhor os hábitos, costumes e interesses da cultura de internet no nosso país.


18:32 – 19:30 > POR QUE OS TROLLS SÃO IMPORTANTES? (debate)

Gostando ou não, a trollagem é um dos pilares da cultura de internet e tem uma função saudável no desenvolvimento da rede. Por que os trolls existem? Qual a motivação e contribuição desses provocadores para a cultura de internet e a democratização da crítica? Mediados por Alexandre Matias (Link  Estadão), Demi Getschko (coordenador do NIC.br), Bruno Tozzini (Head of Social Media da DM9), Wagner “MrManson” Martins (sócio-criativo da Espalhe, ex-Cocadaboa), Eden Wiedemann (Gerente de Conteúdo e Mídias Sociais da F.biz) e Ana Brambilla (jornalista e editora de social media).

27/04


15:32 – 16:30 > ENCONTRO DE VLOGUEIROS: A FEBRE DO VÍDEO (bate-papo) 

Vídeo é a mídia mais quente na internet atualmente. Com mais de 3 bilhões de vídeos assistidos todo mês, o brasileiro tem uma grande influência em sites como Youtube, por exemplo, como mostra este infográfico. Mediados por Maurício Cid (do Não Salvo, o maior blog do Brasil e responsável por alçar a maioria deles ao sucesso) Alottoni e Azaghal (Jovem Nerd / Nerd Office), PC Siqueira (canal Mas Poxa Vida e PC na TV @MTV), Lucas Caetano (Vagazóide),Ana de Cesaro (representante da ala feminina no mundo vlogueiro com o TÁ E DAÍ?) e Cauê Moura (Desce a Letra), alguns dos maiores vlogueiros da atualidade, se juntam pra dividir com a galera suas perspectivas, estratégias e backstage de um vlog de sucesso.


21:40 – 22:40 > LOL LIVE COM RAFINHA BASTOS + INRI CRISTO + CAUÊ MOURA (fun) 

Todo final de dia no youPIX é hora de se divertir. Rafinha Bastos (humorista e apresentador doCQC e d’A Liga) apresenta o LOL LIVE, uma série de shows de webcelebridades e artistas que nasceram na web e transcenderam para a grande mídia. E pra fechar esse dia ungido, nada melhor do que misturar um enviado de Deus com um enviado lá da Zona Norte! Vamos todos subir ao Reino dos Céus e cantar as versões místicas de músicas pop com Asusana e Alíbera, discípulas de Inri Cristo. Depois da santa cantoria, todo os mano Desce a letra” com o Cauê Moura no rap do “EU SOU 1337”.

28/04


15:32 – 16:30 > OPINIÃO NA WEB, QUEM PODE TER? (debate)

Não é novidade que a web deu voz igual a todos e permitiu que as pessoas tivessem espaço pra opinar sobre tudo e sobre todos. Mas será que o ambiente web é realmente livre? Quais são os ônus e bônus do livre exercício opinativo? Só porque o meio permite, será que todos deveriam mesmo ter opinião na internet? Pra opinar sobre o assunto: Raquel Recuero (professora e pesquisadora de mídias sociais e comunidades virtuais), Mauricio Stycer (jornalista e colunista do UOL), Carlos Cardoso (escritor, publicitário e uma das figuras mais polêmicas da web) eCarlos Merigo (publicitário e fundador do Brainstorm#9), mediados por Diego Maia (editor de blogs e mídias sociais do R7).


17:00 – 18:00 > ONDE ESTÃO AS TENDÊNCIAS NA INTERNET? (debate)

A cada minuto os mais de 78 milhões brasileiros conectados despejam informações, desejos e preferências na internet. Como usar o “inconsciente coletivo” que se forma nesse caldo de dados pra encontrar tendências na web? Pra papear sobre o assunto: Alexandre Inagaki(jornalista, escritor, blogueiro e consultor de mídias sociais), Pedro Porto (Head of Convergence da Fischer+Fala!) , Diogo Boni (idealizador do BlogLog e IEDB.com.br)Paulo Planet (Diretor Geral do Portal ObaOba), mediados por Cris Dias (Creative Technologist na JWT).


Isso é só um pouquinho do que vai rolar! Para ver a programação completa, click AQUI.

É isso gente, como diz minha prima, Vamos viver esse momento nerd!



12 comentários:

Rogerio Rinaldi e Glorinha Rinaldi disse...

Adoramos o seu blog,maravilhoso com fotos e matérias super legais,já estamos seguindo,parabéns.
Glorinha e Rogerio Rinaldi
Designer de Jóias
http://sbrincos.blogspot.com
Estamos sorteando uma jóia para o dia das Mães
bjs.

Ma Haik disse...

Demaaais, adorei!

Um beijo e boa semana!
Ma Haik
www.mahaik.blogspot.com

Roberta Micropigmentadora disse...

Je meninaaaaa amei a programação pena que rola só em SP, nossa achei o máximo deve ser super divertido né. Morro de rir com o Rafinha Bastos rssr
Beijão.

EntreLaços disse...

Vai ser muito bom hein! bjusss!!!
www.entrelacosdemoda.blogspot.com

Margareth disse...

Não sabia do evento!!!! pelo jeito vai ser muito bacana....!!! ótima segundona!! beijinho

Mirza Braga disse...

Je amyga que chique! nossa também não vejo a hora de tirar umas férias!!! vai ser ótimo descaçar... vou procurar programas assim pra fazer tb! hihihi... Obrigada por estar presente nas postagens do meu blog e por deixar sua marquinha lá viu?! E aí já tá participando dos 3 sorteios que estão rolando no meu blog?! já fez sua inscrição de hoje?! vocês pode se inscrever todos os dias lá e ter mais chances! Sua presença no meu blog faz dele um lugar mais mais legal! Passa lá viu!?

http://mirzabraga.blogspot.com
http:/facebook.com/MirzaBraga
http://twitter.com/mirzabraga

Beijoooo da Mih!
=D

Poor Chik disse...

Nossa que legal. nem sabia dessa programação..

Bele... www.poorchik.com

to seguindo vc..

su (clubpop) disse...

Evento excelente pra quem curte internet, pena não estar em São Paulo.
bjs
http://www.clubpop.com.br/

Patrícia Quel disse...

Oi!!!

Ai que delicia... Férias, sempre é tão bom..rsrs

Bjs!

Monica Tinoco disse...

Oieeeeee..adorei o blog...

bjokasssssss

http://papinhodeloira.blogspot.com/2011/04/sorteio.html

Palavra da Moda disse...

Amei a programação, super legal ♥
http://palavradamoda.blogspot.com/

natalia disse...

asdoroooooooooooooooooooo,,...

aonde comprooo????

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...