segunda-feira, 18 de abril de 2011

Rio 3-D



Olá fofuxas!

Hoje irei estrear na sessão “Bancando a Crítica” falando do desenho animado Rio!


Finalmente chegou às telonas a animação Rio 3-D, o longa animado do consagrado diretor brasileiro Carlos Saldanha vem com o enredo falando sobre duas ararinhas raras. Carlos nos mostra o Rio de Janeiro bonito e lindo de se ver em uma projeção em 3-D.

Rio 3-D conta as aventuras de Blu, uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro e é o último macho de sua espécie, mas, que foi enviado a Minnesota, nos Estados Unidos por um grupo de contrabando de aves exóticas.

Lá é encontrado por Linda, que o trata com muito amor e carinho. Porém essa ararinha nunca aprendeu a voar!

Certo dia Blue é descoberto por Túlio, um Ornitólogo, que logo convence sua dona a trazê-lo para o Rio de Janeiro e encontrar a fêmea Jade, para dar continuidade a sua espécie.

Começa então uma aventura envolvente! O filme foi muito bem trabalhado, os personagens são apaixonantes, as cenas das belezas do Rio de Janeiro são incríveis (com muitos planos abertos e fechados), as partes musicais que, sob a direção do compositor Sérgio Mendes, contaram com um elenco musical de primeira categoria com nomes como Carlinhos Brown, o britânico Taio Cruz e o cantor Will.I.am, do grupo norte-americano Black Eyed Peas. Além disso, as coreografias e o visual realmente estão maravilhosos.

Sob o meu ponto de vista, por ser um filme focado para o público infantil houve uma quantidade exagerada de estereótipos: violência, tráfico, bandidos, mulheres, Carnaval, etc. Poderia ter dado menos dessa superficialidade e caprichado melhor no conteúdo.

É claro que o longa não mostrou a realidade de fato, até porque a animação se passa no período de Carnaval, e nós sabemos realmente qual é o nosso cotidiano.

Ainda sim, acredito que Rio 3-D fortaleceu muito o turismo da cidade, pois é tecnicamente fantástico, servindo como um ótimo cartão postal da cidade maravilhosa!

Curiosidade: Uma grande campanha publicitária envolve o filme, que teve até comercial durante o milionário intervalo da final do Super Bowl, a grande decisão de futebol americano, que é assistido por mais de 100 milhões de pessoas somente nos Estados Unidos.


Palmas para Carlos Saldanha!...

E vocês assistiram? O que acharam?

Até mais!!!

5 comentários:

Ieda disse...

Gostei muito de ler a respeito de sua opinião, estou morrendo de vontade de assistir o filme! hihi
beijos

Pai Raphael PH. Alves disse...

Achei o filme demais...o incrivel que tem eu lá uhauahauh...

Patrícia Quel disse...

Oi!!

Estou querendo assistir, vejo so opiniões boas sobre ele!

Bjs!

Carol disse...

Tô super afim de levar minha pequena para assistir esse filme!
Gostei da sua opinião!
Bjos.

Unknown disse...

HAAAA qqq legalll
vOu levar minhá ermaã ella
vai amar !
legalll adOreii seu cOmenariO sObre O fillme !

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...