segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A árdua tarefa de identificar sua música preferida

É provável que você esteja ai com cara de ponto de interrogação me achando louca por ter dado esse título ao post. Pois bem, se você acha fácil identificar a sua música preferida, parabéns!

A questão é que escolher músicas preferidas é fácil mesmo (uma coisa que a gente sente) o difícil é escolher uma só. Listei algumas das minhas preferidas, e critérios que as classificam como preferidas. Como eu não posso decidir qual é mais importante, deixo essa tarefa para vocês.
  • A voz de quem canta
A voz que eu mais amo escutar no mundo é provavelmente a do Johnny Cash, por isso minha música preferida deve ser cantada por ele, e mais, a música deve ser algo que gostaria de ouvir dessa voz. Por isso minha música preferida é "Cause I Love You, Johnny Cash".
A letra dessa música é romântica demais, e eu não sou. O instrumental dela é simples e repetitivo, mesmo assim, serve perfeitamente de base para a voz poderosa do Cash. O problema, é que eu não me atrevo a cantar ela, e nunca aconteceu, mas provavelmente não gostaria de ouvir qualquer pessoa que fosse cantando ela, umas dessas opções estragaria o "lance" entre eu e a música sabe? só funciona, porque ouço na voz dele.


  • Se render ao poder da música
Aquele monte de palavras que se lidas, não são são totalmente coerentes, nem animadoras, muito menos bonitas. Dai entra uma voz que não é poderosa e talvez um clip com cara de fundo de quintal, e mesmo assim, a gente sorri sempre que escuta.
"Loser, Beck", essa é a minha música preferida porque ela mistura tudo de maneira esquisita, e me deixa animada de forma confusa. Desafia a lógica e me desarma: Gosto porque sim.


  • Ouvir para saber o que sente
"Essa música foi feita para mim", gente, como é bom ter essa sensação! Quando a música relata o que você sente, e dá vontade de cantar super alto,e quando vc faz isso.. UAU! É tão bom que nem se sente culpada por destruir "Tears of the Dragon do Bruce Dickinson".


  • Ouvir, e ver tudo diferente
A música toca e o tempo para. Nada é mais importante que aquilo, nada te faz sentir melhor. A música serve de trilha para qualquer estado de espírito, você pode ouvir dez mil vezes, e não cansa, ela faz sentido sempre para você, e nenhum comentário alheio importa. Ela é a trilha sonora de você com você mesmo, e no meu caso, também é a trilha de um tal de "Mr. Jones", do Counting Crows.





Gostaria muito de saber, o que faz sabe qual é sua música preferida?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...