quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Um pouco de como foi a Bienal do Livro

Olá pessoas, tudo bem?

Eu falei na página do Viés no Facebook que iria fazer um post sobre a Bienal do livro, mas como essa semana foi cheia de compromissos, eu sumi da internet e ficou meio tarde para um "Pós-Bienal", logo, vou dar só um resumão do assunto e focar no que achei mais legal: Os Menores Livros do Mundo! 
 

O stand deles não era o mais bonito, nem o mais cheio, mas foi capaz de me animar. Quem resiste a livros mini? Bem, eu não pretendia ir a Bienal para comprar uma mochila de livros, basicamente eu queria comprar  um livro que eu não encontro em nenhum lugar (ok, é o V de Vingança que estava esgotado na Comics :/) , conhecer livros e editoras diferentes e conhecer e conversar com alguns autores. Enfim.
Estava eu exausta após umas 5 horas na Bienal, quando me deparo com essas fofuras.


Cada um desses livrinhos custava R$22, e apesar da variedade de títulos não ser muito grande, eles estão divididos em algumas categorias que abrange várias áreas.


O legal, é que tinhas várias estantes para guardar os mini livros, uma graça né?


O que eu comprei? Bem, riam de mim, mas essa foi a minha única compra na Bienal, e fiquei satisfeita.rs


Quem quiser conhecer Os Menores Livros do Mundo, eles tem um SITE bem sem graça que aceita pedidos por email.

Resumão:
  • Bienal bem mais cheia que eu esperava, mas estava organizado até pela quantidade de gente. O transporte gratuito para a Bienal das estações, funcionou direito, as filas estavam gigantes, mas andava rápido.
  • Em compensação, as filas e pagamento dentro dos stands mais populares e da praça de alimentação cansavam só de olhar, eu nem vou falar muito, porque não tive ânimo de encarar.
  • A luz acabou umas 5 vezes no período que estive lá no sábado, dia 18, na primeira vez foi uma zona, mas na quinta, não teve nenhum alvoroço, acho que todos já tinham se conformado em não esperar estabilidade elétrica.
  • MUITOS livros infantis, tive a impressão da metade da Bienal ser para crianças e pré adolescentes. O mais engraçado eram as filas para fotografar com os Colírios da Capricho :p
Agora, fotos aleatórias: 


Uma das quedas de energia 
Atrativos bacanas em alguns stands :D


Bem, se vocês tiverem curiosidade de ver como foi a Bienal desse ano, podem ver a cobertura que o Canal do Youtube Cabine Literária, fez do evento! Super legal, completo e bem feito :D 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...