sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rockz, relatos de uma trajetória

Lembro como se fosse ontem.

Na época mais boêmia da minha vida, passava os dias em busca de novos sons no Myspace e as noites entre a faculdade e os bares que eu frequentava e trabalhava.

Meu tour no Myspace praticamente acabou depois que conheci a Banda Rockz, simplesmente não conseguia parar de ouvir. Dia após dia gostava mais do disco, até que a banda carioca veio tocar em São Paulo, na Outs, dia 19/01/2007.

Como a Banda começou em 2006 e esse foi o seu 2º show em São Paulo (se não me engano) considerei uma descoberta e tanto, porque ao vivo, eles foram fenomenais.

O Gabriel Muzak, tipo estranho e moderninho tocava sua guitarra concentradamente, Nobru (Bruno Pederneiras), tocava em seu próprio mundo, como se não tivesse ninguém ali e como se fosse possível uma figura tão caricata, com seu black power castanho claro emendado com sua barba passar despercebido. No fundo do palco, Pedrinho (Pedro Garcia) mostrava toda sua técnica na bateria, contrastante com a fisionomia mais juvenil da banda. Daniel Martins, o baixista galã da banda sente a música enquanto toca, tive certeza principalmente após quase ser acertada pelo cabo do baixo dele algumas vezes (assim parei de ficar ao lado dele do palco nos shows posteriores). Nos vocais, Diogo Brandão.

É tão difícil descrever o Diogo no palco sem parecer utópica, mas já que comecei... ele é fantástico. Além da sua voz perfeita para cada letra, a performance dele é inesquecível.Iisso porque de alguma maneira, ele consegue olhar nos olhos de todas as pessoas que assistem ao show, e olhar dele diz muito mais que qualquer palavra.


Ok, eu sou fã, mas não duvidem da minha descrição do Diogo, pois ele é o máximo (assim como os outros) mas não é meu preferido. Não sou jornalista e não preciso ser imparcial, por isso posso dizer que meu músico preferido do Rockz é o Nobru. Primeiro porque adoro esse apelido, segundo, por tantas pequenas coisas que seriam estranhas de descrever.


Aniver do Nodru, levei a festa para ele :)

Fiz a minha parte, divulguei o Rockz para todas as pessoas possíveis, em todas as mídias que tinha acesso, e fui em quase todos os shows que acontecerem em São Paulo, todas as vezes levei quem pude junto comigo, porque em 2007, eu tive certeza que Rockz veio para aumentar a credibilidade do Rock Nacional.




Uma pessoa otimista, posso me descrever assim quando acredito em algo. E como as eventuais decepções se tornam intensas para os otimistas, tive a minha no dia 18/01/2008.


Depois de um show incrível, que superou as expectativas do meu namorado (que nunca acreditou nos meus palpites musicais), veio a noticia de que o Diogo sairia da banda.

Pode parecer besteira, mas eu engasguei. Não sou ninguém para falar, mas naquele momento, perdi todas as esperanças com a música. Riam de mim, mas Rockz sem Diogo, soou equivalente a Raimundos sem Rodolfo, tamanha a minha aposta neles.

O que pude fazer, foi apoiar a decisão, afinal, eu era impotente quanto a isso. Desejei boa sorte ao Diogo, disse que ele seria bom em qualquer coisa que decidisse fazer. Não completei, mas pensei "seria melhor no Rockz, mas ok"

1ª formação, e 2ª formação, sem o Diogo.
Desde então, o Rockz prosseguiu sem o Diogo, com o Musak nos vocais. Na época, perguntei ao Nobru: "Mas não vai entrar ninguém no lugar do Diogo?" e ele disse: "O Rockz somos nós, não cabe ninguém de fora". 

Sábias palavras, ele estava certo. Estou cansada de ver bandas que trocam integrantes e mantem o nome. Pode ter exceções, mas no geral, não acho justo.

Quando o Nobru disse isso, eu secretamente alimentei a ideia de que o Diogo voltaria, e o Rockz seria novamente a banda completa de 2007. Fui em alguns shows com o Muzak nos vocais, e sem dúvidas, o som ainda era ótimo, melhor que quase tudo que tenho ouvido no Brasil. Mas faltava o olhar do Diogo, a interpretação que só ele sabe fazer.


Bem, recentemente o Rockz anunciou que o Diogo volta, e Musak sai da banda.


Eu sai para comemorar, pois espero a anos essa noticia, mas lamento que o retorno do Diogo venha junto com uma despedida.

Eu gostaria MUITO de ir na College Rock Party, dia 10/03, mas ela acontece no Teatro Odisseia, no Rio, e temo que não poderei ir até lá.


Por isso fica o meu apelo, se você está no Rio de Janeiro e teve paciência para ler tudo o que escrevi até aqui, não pense duas vezes e vá conhecer a melhor banda nacional dos últimos tempos!


Veja o Clip AQUI.

O Rockz inspirou essa sessão aqui no Viés, e se você já gostou de algum artista mostrado aqui até hoje, saiba que eles só preparam o caminho para o Rockz. Esperei até agora para escrever sobre eles, pois desejava ardentemente essa noticia. Agora ninguém segura!

Oras Bolas - Rockz

Se lembra quando alguém disse "Tire a mão daí!"
Foi a primeira vez que sentiu vergonha
E agora estamos nós num quarto a sorrir
Palidas paredes, testemunhas!

Quando as roupas vão embora e parecem criar asas
Nos deixando a pele exposta, só resta uma proposta
Não diga nenhuma palavra
Quando as roupas vão embora e parecem criar asas
Nos deixando a pele exposta, não feche as janelas
Se entregue agora, Ora Bolas!

Ouça as músicas online AQUI e AQUI. / Myspace / Facebook
*Esse post é sobre a Banda Rockz, sob minha ótica.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...