sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Pearl Jam, um show para memória


Olá queridas pessoas, tudo bem?

Ando sumida, mas tenho bons motivos viu? Além de ficar perdida com feriado, estou sem meu notebook e ontem teve show do Pearl Jam, uma banda que adoro e dispensa apresentações.

Bem, dessa vez não vou enrolar (como fiz com a promessa fail do Rock in Rio) e vou falar um pouco sobre esse show, com um pouco da minha visão geral sobre shows grandes.

A reação que temos quando uma banda que gostamos vai tocar perto de nós é euforia. Naquela fração de segundo que a noticia da chegada da banda surge, a primeira reação é já se imaginar lá. "Eu PRECISO estar lá!!".
Em alguns casos (no meu, geralmente) essa necessidade diminui evidêncialmente quando vemos o preço dessa brincadeira.



Eu não sei como anda a conta bancária de vocês, mas não é sempre que tenho 200...300...500 reais a disposição para pagar em um ingresso.

Bem, ou você se prepara, ou compra por impulso.






Para quem se preparou, a espera é interminável. Se você mora em São Paulo, sabe que não é raro os ingressos começarem a ser vendidos 3 meses ANTES da data do show (ou mais), e se esgotarem em 2 dias.

Para quem comprou no impulso, dá tempo de se arrepender. Pensar o que faria se estivesse com aquele dinheiro em mãos e lembrar que talvez poderia ir naquele outro show, daquela outra banda que confirmou apresentação logo depois de você ter gastado seu rico dinheirinho naquele pedaço de papel. 

As vezes, a frustração é tanta que chega ao ponto de não ter ansiedade nenhuma no dia do show. A pessoa vai, como se fizesse um desafio: "Vamos ver se vale a pena mesmo!"


Daí a gente pega trânsito (menos que eu esperava nesse caso), pega uma fila enorme para entrar, (ou não pega fila, nisso também dei sorte), vê gente sendo furtada (eu vi! e quem tem coragem de gritar e ficar "marcado"?!), faz um esforço tremendo para conseguir uma visão panorâmica para o palco. Dai começa o show da banda de abertura que você nunca ouviu falar.

A banda de abertura pode até ser legal, mas sempre vamos achar defeitos nela. No caso, a vocalista era a cara da Susan Boyle, motivo de chacota para muitos ao meu redor. 

O show de abertura sempre tem a iluminação péssima, ou seja, a ideia genial de testar a melhor configuração da câmera para tirar fotos melhores no show principal, sempre falha. SEMPRE. 
Sempre tem alguém muito mais alto que você cobrindo o centro do palco. Sempre tem uma garota com cabelos soltos ou rabo de cavalo espanando a sua cara. Seus pés sempre começam a doer durante o show de abertura, e ele sempre parece interminável. Mas acaba. E a gente sempre acha que o show principal vai começar em seguida, mas na verdade demora ao menos 30 minutos (que parecem 3 horas).

A verdade é que todos os desconfortos e tudo que vivemos do momento que soubemos do show e compramos o ingresso, desaparece quando apagam as luzes.




Vem aquela onda, todo mundo para frente e aquele espaço surge de maneira inexplicável, para quem nunca foi na pista de um show grande, a gente anda no mínimo 2 metros para frente quando vem essa onda, no espaço que antes não dava para levantar a mão e coçar o nariz. 

Depois da primeira música, todos pulam, os menos acostumados se afastam, parece mesmo (principalmente para mim que sou molenga e uso óculos) que algo ruim vai acontecer. Mas a gente esquece e simplesmente aproveita, por que sabe que lá no fundo, a mesma música que te desperta, desperta todos ao redor. A banda, o som, as pessoas, os pulos, a gritaria, as lágrimas a euforia e até os pisões nos pés, tudo vira uma coisa só: Felicidade.

Quando o tumulto passa, não sei como isso acontece, mas a visão para o palco fica perfeita. 


É um momento tão lúdico que fica difícil descrever. Aquele seu ídolo que embalou tantos momentos na sua vida, está tão perto, e parece que está cantando para você, olhando para você e esse é o passaporte que faz a música entrar direto na sua alma.



A apresentação foi linda, o Eddie Vedder se esforçou para falar grande parte do show em português, uma consideração impagável com o público.O Pearl Jam voltou ao palco duas vezes, cantaram 26 canções e arrebataram alguns milhares de corações. 

No fim do show, percebi que aquele momento não tinha preço


O post se trata do Pearl Jam que aconteceu no Estádio do Morumbi em São Paulo, dia 3 de Novembro.
Eu tirei todas as fotos desse post, se quiserem usá-las, por favor, coloquem os créditos.






19 comentários:

Nina Dantas disse...

Je, as fotos ficaram incríveis! Realmente, sua visão do palco era privilegiada. Eu quero tentar ir no show do Peral Jam aqui em Porto Alegre, mas tenho um pouco de medo de ver performances ao vivo das minhas bandas preferidas. Até aqui, tenho me decepcionado (lembra que eu já te contei do show horroroso da Cat Power?) Beijo!

Unknown disse...

Nina, nenhum show é igual ao outro, mas posso dizer adorei o do Pearl Jam e como faz tempo que ele não vêm ao Brasil e estão em clima de comemoração de aniversário da carreira, a tendência é sempre fazer shows ótimos.
Sou suspeita a falar, mas se você você, eu iria! ahahahaha

Beijos,

Blog Woman Chic disse...

Pearl Jam é uma das minhas bandas preferidas.
Beijos

Any Brasil disse...

geeeente deve ter sido muito bom memso, amei as fotos, dá até para imaginar
trendluxo.com.br

Patrícia Quel disse...

Je
Fico imaginando que delicioso que deve ter sido esse show...
Eu acho que esses shows poderiam ser mais baratos, mas como vc mesma disse... Tem momentos que não tem preço mesmo!!!!

Bjs

Joyce disse...

Eu não fui no show do Pearl Jam, apesar de gostar consideravelmente - é que tô meio cansada dessa muvucada toda que temos que passar para finalmente chegar a hora de vermos nosso ídolo cantando...

Mas meu namorado foi, na quinta... achou bom, só que o som estava muito baixo... pelo que ele falou, na sexta deve ter sido bem melhor!

Bjss!

Roberta disse...

Oiii Je, que Massaaaaa menina, adorei as fotos. É verdade né fica difícil descrever a sensação quando vamos em um show assim. Deve ter sido muito legal mesmo Je.
Menina meu cabelo tá outro agora rsrs tô amando isso rsrs Segunda vou colocar o formulário do sorteio pro óleo de Argan, participa se vc ganhar vc vai amar ele.
Beijooooos ótimo domingo

Modern Fashion disse...

Dessa vez não consegui ir ... Mais em 2006 eu estava lá ... Realmente o show deles não tem preço ... Maravilhoso!!!


Bjs ♥
http://www.vintagefashion.com.br/

Karoline M disse...

Ai que invejinha ahahahaha
queria super ter ido :/
beijos linda

http://agoraquesouchique.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa, ok...Posso surtar agora? QUE PERFEIÇÃO *-----------------------------* Não posso dizer que sou a fã número um do PJ, mas eu realmente gosto da smúsicas deles, me trasmitem uma sensação maravilhosa. E vendo as fotos assim, fiquei com um pouco de inveja, mas é horrível pra ir em qualquer lugar daqui do RN. :(

MAAHMUSIC disse...

AHHHHHHHHHH que tudo nhe ? ele é demais adoroo nem tem como nao gosta *-* aii linda amei aquii vou seguir me faz um supimpa favor ? se vc gosta vc seguir meu blog ? sou nova aqui rs obg anjo beeijo

http://estilloetendencias.blogspot.com/

beeijo

ThaliTha Mercês disse...

OI QUERIDA, ÓTIMAS FOTOS

BOA SEMANA

BJOKAS
http://coisasdethalitha.blogspot.com

Andy Santana disse...

Olá,
passei para conhecer o seu blog,
meu aluno foi nos dois dias de shows...
deve ter gostado que nem vc.
beijos

Jô Lima disse...

só pelas fotos já deu pra perceber que o show foi mega animado hein!

Boa Semana, ah, tem post novo lá no blog:
A Benefit já está a venda em terras Brasileiras exclusivamente pela Sack's.

http://teentacao.blogspot.com

Bjo!

Thaís Araújo disse...

Deve ter sido tudo de bom. Eles são ótimos, e tem músicas melhores ainda!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Gih disse...

ontem eu estava vendo uns videos dos hansos haha e tinha uns do PJ perdidos no meio e eu assiti junto

ótimo show!
kisses

Gih disse...

esqueci de falar q é do show das bandas.. estava no UOL rs
kisses

JULIANA disse...

eu cansei só de ler a sagaaaaaaa
ai menina... o morumbi é aqui do lado e eu nao tenho coragem de ir num show ahuahuahau

a barriga ta grande mesmo e pesadona ahuahuaha

beijos
ju

Fernando Marques disse...

sempre é bom minha querida aproveitarmos e irmos a shows de artistas que gostamos! melhoras ae com o notebook!

tem post novo lá no blog!

http://wwwmaismoda.blogspot.com

beijos e abraços!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...