quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Roteiro de viagem: Rock in Rio


Os últimos dias de Rock in Rio se aproximando, e a minha expectativa aumentando, já que estarei lá no último dia, domingão dia 2.


Agora, vou compartilhar com vocês meus planos de viagem, que valem para qualquer festival fora da cidade, considerando alguns itens importantes a serem conciliados:

  • Trabalhar normalmente de segunda a sexta morando em São Paulo
  • Ter o orçamento limitado
  • Vontade de conhecer a cidade do Rio de Janeiro
  • Querer aproveitar o show ao máximo

São 4 itens difíceis de serem conciliados né? Mas vamos tentar solucionar os problemas um a um!

Trabalhar normalmente de segunda a sexta morando em São Paulo

Eu vou no show domingo, e ele vai acabar na madrugada de segunda, considerando que o trajeto Rio/São Paulo de ônibus demora 6 horas, não fica outra alternativa a não ser voltar de avião. 

Pensando nisso marquei presença no Submarino Viagens desde julho em busca de uma oferta imperdível! Sei que 2 meses de antecedência pode parecer exagero, mas graças a esse planejamento comprei minha passagem de volta na manhã de segunda-feira (afinal vou chegar e trabalhar ainda) por  150R$ incluindo as taxas de embarque, se eu deixasse para comprar essa passagem hoje no mesmo horário, ela custaria 730R$ sem contar as taxas e a passagem mais barata está custando 495R$ em um horário nada propício. É uma diferença absurda!

Ter o orçamento limitado e Vontade de conhecer a cidade do Rio de Janeiro.

Ok, economizei na passagem de volta, daí ficou a dúvida: E agora? Vou como??

Pensei, pensei e cheguei a conclusão que valia mais a pena ir de ônibus.
porque a passagem de ônibus custa menos da metade que a passagem de avião, que se eu fosse sexta depois do trabalho de avião, teria que pagar um hotel lá (coisa caríssima por esses dias) e os vôos de sábado de manhã também custavam os olhos da cara.

O que a pobre aqui fez? Comprei uma passagem de ônibus que sai daqui ás 23h45, e deve chegar lá pelas 6h da manhã! É isso ai gente, troquei uma noite de hotel pelas rodas do busão.

Eu não tenho a menor dificuldade em dormir no bus durante a viagem, mas se você tiver, essa tática não vai servir!rsrs A vida é feita de sacrifícios né? rs





Elaborar um roteiro é MUITO importante quando temos pouco tempo. Eu só terei o sábado para conhecer a cidade , então fiz uma lista rápida do que pretendo fazer, mas conforme for, ainda tem espaço para acrescentar programas espontâneos.


  • Pela manhã: Roteiro de turista né?rs Ver o Cristo, andar de bondinho... essas coisas!
  • Almoço: Não tenho nem idéia de onde ir! Haha dependo de sugestões (vocês podem sugerir enh!) e de tentar alguns colegas cariocas por lá.
  • Durante a tarde: Passear pelos quiosques procurando uma boa sombra (Já disse que não curto sol e mar?ahahaha)
  • Noite : Estou querendo começar a noite no Audio Rebel e terminar no Bar Bukowski e esses planos só existem por causa da maravilhosa matéria que saiu na VIP, O Rio do Rock! LEIA AQUI 
  • Sobre hotel para passar a noite, eu desencanei. Vou passar a noite em um motel mesmo.

Daí vocês pensam: SAFADENHAAAAAA! Mas a realidade é que sai bem mais barato, além de a chance de encontrar vagas é MUITO maior, bem mais fácil, e ainda exite o grande site amigo Guia de Motéis vocês conhecem? Ele dá cupons de até 40% de desconto pra vários motéis gente, só imprimir o cupom e apresentar, uma maravilha!!

Querer aproveitar o show ao máximo

Parei no tempo!
A primeira coisa para conseguir aproveitar bem um show é carregar pouca coisa. Na minha bolsa vai o trivial: Protetor solar, óculos de sol, bolachas pra não passar fome quando tiver tudo lotado lá no meio e a câmera.

Câmera com bateria extra totalmente carregada, porque são muitas horas de show né! Eu que não vou abrir mão da minha foto do Axl por falta de bateria!

Para os looks achei vários posts de inspirações por ai como o post do Feira POP  e do Baton ETC, mas o importante mesmo é usar algo confortável e lembrar que você vai pular, suar, ficar no meio de muita gente e provavelmente sentar no chão


Imagem do Blog Feira Pop


Outra coisa, a menos que fique bemmmm longe do palco, nós pobres mortais não estamos na área vip e o look dos famosos não funcionam.

  • Saia ou vestido, só se quiser correr o risco de mostrar mais do que deve ou ter uma mão boba no meio da galera. Saia longa é linda e está na moda, mas vai ser pisoteada lá, pronto falei!
  • Roupas de tecido fino, incluindo meia-calça correm o risco de rasgar, não acho que vale a pena arriscar.
  • Sandálias rasteiras não. Elas podem ser confortáveis mas você vai esquecer disso quando alguém pisar no seus pés e quando seu pé estiver imundo.
  • Salto eu me recuso a explicar porque não usar!! Ahahahaha
  • Ah, prendedor de cabelo é essencial porque ninguém gosta de cabelo na cara né?  Se a pessoa vai dividir um pequeno espaço com muita gente tem que ter isso em mente.

Além do show ainda tem a cidade do Rock né gente! Que eu fiquei mais louca para conhecer depois do post do Gostei, e agora?! 

Agora é só esperar para ver!!



21 comentários:

Patrícia Quel disse...

Je,

Ai eu queria tanto ir e poder aproveitar ao maximo, mas vou ficar no fim de semana vendo pela TV mesmo como na semana passada...rsrsr

Bjs!

Naty Figueirêdo disse...

Muito legal Je, espero que se dirta muitoooo! E olha amei as inspirações..

Beijosss.
natyfigueiredo.com

Flavia disse...

Eu me arrependo amargamente de não ter me organizado pro dia 25 :/

Roberta disse...

Jeeee que bacana meninaaa aproveita por mim o/
hahahaha vai ser 10, depois posta aqui pra gente ver as fotos.
Beijo grande

Alexandra disse...

Tenho acompanhado o RIR de casa, mmas em 2013 eu quero estar lá!

Corina disse...

Oiii adorei o post e o blog. Nao vou aos shows, mas irei acompanhar pela TV. Vamos seguir uma a outra? Te convido a conhecer o meu. bjoss
http://corinamvieira.blogspot.com/

Lencos e aderecos disse...

Oie Je, vc está certíssima!! Concordo com vc :) o look deve ser o mais confortável possível neah? só quem fica em área vip pode ousar, hehe.

Menina tu acredita que eu coloquei um hijab vermelho, tipo coral, mas nao tive coragem de sair de casa com ele, hehe, me senti meio colorida d+++ depois me arrependi pq nao usei ele. Deixa pra próxima ;)

bjiimm e ótima noite

http://muslimahfashionn.blogspot.com

http://meuamorpaquistanes.blogspot.com/

Nina Dantas disse...

Querida, aproveita muitooo! Ah, e eu voto por um "look do dia" com a sua montação toda para o grande dia (incluindo a make up, na qual você sempre arrasa). Beijos!

www.roadtripdanina.com

Nina Dantas disse...

Ah, passei aqui mais para ver o lay-out novo e, afinal, esqueci de comentar! Adorei a maneira como o Viés ficou mais clean, sem perder a identidade visual. Ah, e amei que você escolheu a "fonte do Road Trip" como título das postagens (quase ex-fonte, já que eu vou mudar tudo por lá, mas amei mesmo assim!). Mais beijos!

www.roadtripdanina.com

Unknown disse...

Aii que bom que notou a inspiração da fonte! ahahaha Mas não é definitiva, ela é só para esse especial do Rock in Rio, ainda deve render algumas postagens, dai fiz o banner u pouquinho diferente :)

Vou fotografar o look sim, mas make deve ser super básica, porque minha bagagem vai ser pequena!

Beijos

Thaís Araújo disse...

Ótimas suas dicas. Quem me derá também poder ir.. :( Eu tô doida pra ver o show do SOAD!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Fernando Marques disse...

Querida tenho certeza que você irá aproveitar bem o RJ eu amo morar aqui tem tanta coisa para fazer! almoce nos quiosques da orla de copacabana tem várias opções bem gostosas!

http://wwwmaismoda.blogspot.com/

beijos e abraços!

JULIANA disse...

ce vai aproveitar muito....seria mais facil se vc tivesse companhia de um carioca pra dar uma de guia, mas la da pra se virar de boaaaaaa

curte bem e traga fotosssssssss
beijocas
ju
www.vernizdavez.blogspot.com

Marcella Travassos disse...

Que legal, aproveita muitoo mesmo!!
enquanto isso eu vejo pela tv mesmo haha

beijos
www.girlsandglam.com

JULIANA disse...

vixi Je...aqui no brasil nao tem aquele esmalte... só no japão mesmo... eu tenho por que ganhei de um amigo que mora la

beijocas
ju

Bruna disse...

O Rio é maravilhoso. Divirta-se.
B eijos

Baixinha Estilosa disse...

Se divirta muito lá (por mim e por vc rs!!)!!!
Kiss

Gabi Soares disse...

Acabei de vir do Rio e fiquei em Copacabana. Aqueles quiosques é uma delícia, de frente pro mar, tomando uma cervejinha, com sombra.. uma delícia, perfeito!
E à noite você TEM que conhecer o MudBug, fica ao lado do Copacabana Palace =)
Beeeijo e divirta-se!

www.blogmundoparalelo.com

Gabi Soares disse...

Eu fui por volta das 21 hs... mas já aviso, no domingo é dia de salsa. Hehehehe!
Beeeijo e aproveite!

www.blogmundoparalelo.com

Antonia disse...

Então, vc foi no show de domingo??? Eu assisti pelo Multishow. Fiz um post na segunda-feira desta semana, dá uma olhadinha lá... que show você curtiu mais?
Me diz aí!
keep on rocking!
Kisses =D
Esmaltes, Make-Up & Cia.
rockuroutfit.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Antonia!

Na verdade eu vou hoje para lá, e só vou no show domingo!
Mas assisti os outros e fiquei boba com o Slipknot!

Vou lá ver seu post :)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...