terça-feira, 12 de abril de 2011

TOP 10 - Cães Fofos



Oi Fofuxas!


Aqui estou eu novamente... E hoje meu post será sobre “Cães Fofos”, estreando a sessão "Fofurinhas". Um assunto que amo!!!


Os cães são animais muito queridos e fieis ao homem não é verdade?! Alguns deles possuem uma aparência que dá medo, porém, outros são muitos dóceis e bonitinhos.

Hoje resolvi fazer um “TOP 10 - Cães Fofos”. Só lembrando que essa lista é referente aos cães mais fofinhos segundo a minha opinião.

Então, vamos começando pelo 10º lugar...

10º Lugar
Nome: Beagle
Origem: Inglaterra
Vive em média: 13 a 14 anos
O temperamento dócil e o jeitinho de chorão desse totó conquistam até mesmo quem nem é muito fã de cãezinhos. Com cerca de 40 centímetros de pura doçura, o Beagle é altamente recomendável pra quem tem crianças em casa, pois, por ser muito ativo, adora passar horas e horas brincando.



9º Lugar
Nome: Dachshund
Origem: Alemanha
Vive em média: 12 a 16 anos
Comprido, leve e de pernas curtas, o Dachshund é conhecido pelo companheirismo e respeito aos donos. Este cãozinho é um dos preferidos das crianças porque, mesmo depois de velho, continua a ser brincalhão. Eu adoro!




 

8º Lugar
Nome: Golden Retrivier
Origem: Grã-Bretanha
Vive em média: 12 a 14 anos
Se há um cachorrinho que sabe fazer seu dono feliz, esse é o Golden Retrivier. Além de lindo, ele é dócil, calmo, amigável e fiel. Mesmo um pouquinho grande, adapta-se a lugares pequenos e adora se exercitar correndo ao lado de seu dono.



 

 
7º Lugar
Nome: Lhasa Apso
Origem: China
Vive em média: 12 a 14
Esse fofinho é um luxo só! Seu pelo é liso, comprido e macio, tornando-o um sonho de consumo para os amantes de cãezinhos. Uma curiosidade é que essa raça de cachorro aparece nos quadrinhos da turma da Mônica representado pelo cão verde do Cebolinha, o Floquinho.






6º Lugar
Nome: Shin Tzu
Origem: China
Vive em media: 15 anos
O Shin Tzu é um dos cães mais glamurosos do mundo, sendo frequentemente requisitado para disputar concursos caninos de beleza. Muito amistoso e de pelagem abundante, nosso amiguinho pode custar algumas centenas de reais para ser levado pra casa, mas eu realmente acho que vale a pena.


5º Lugar
Nome: Poodle
Origem: Alemanha
Vive em média: de 12 a 15 anos (dependendo da raça de Poodle)
Esse é talvez o mais popular dos cãezinhos fofuxos! Isso se deve graças a grande procura por pessoas que residem em apartamentos e dispõem de pouco espaço para criar e cuidar de um totó. O Poodle é um dos cães mais inteligentes do mundo e também um dos mais queridos devido a sua capacidade de fazer travessuras. Só não se esqueça de tosá-lo sempre. Amoooooo!







4º Lugar
Nome: Yorkshire Terrier
Origem: Reino Unido (Escócia)
Vive em média: 12 a 14 anos
Lindinho! Pra mim, essa é a palavra que melhor define essa bolinha de pelos fofinha. Pequeno e muito apegado ao dono, geralmente adora ficar no colo e ama passear. Se quiser deixar seu Yorkshire feliz, leve-o com você em seus passeios e viagens, pois, ele é muito sociável, tornando-se um integrante da família.








E agora, nosso podium! As medalhas de bronze, prata e ouro do meu TOP 10 vão para...



3º Lugar
Nome: Maltês
Origem: Itália
Vive em média: 13 a 15
Coberto da cabeça às patas com uma manta de pelo longo, liso e sedoso, o Maltês impressiona por sua beleza. Pequeno e de temperamento calmo, o peludinho é altamente recomendável para pessoas que moram em apartamentos. Lembre-se de que o Maltês precisa de cuidados diários por causa dos seus pelos.






2º Lugar
Nome: Bichon Frisé
Origem: França / Bélgica (franco-Belga)
Vive em média: 14 anos
Nosso simpático cãozinho de pequeno porte é alegre e festivo. Sua pelagem é fina e sedosa. É muito fofo e bonito, aparentando leve semelhança ao Poodle. Caso você queira adquirir um Bichon, lembre-se de que trata-se de um animalzinho muito sensível e de que você terá que cuidar muito bem da alimentação, higiene e até mesmo da temperatura do ambiente. Dê carinho de montão pra ele!




1º Lugar
Nome: Chow Chow
Origem: China (Mongólia)
Vive em média: 11 a 12 anos
Esse cachorrinho faz jus ao primeiro lugar do meu TOP 10! A linguinha azulada, as orelhinhas arredondadas e o pelo bastante denso fazem do Chow Chow uma bolinha de fofura. Apesar de independentes e discretos, são bastante carinhosos e demonstram extremos respeito ao dono. Devem ser treinados para um melhor convívio com crianças e famílias mais numerosas devido ao seu gênio orgulhoso. Eu amo esse fofuxo!




Pois é gente, essa é a minha lista com os cãezinhos que acho mais fofinhos. E ai, você concorda comigo? Acha que faltou algum fofuxinho nessa lista? Crie também a sua listinha, pois, existem dezenas, ou melhor, centenas de outras raças de cachorrinhos fofos espalhados pelo mundo.


Eu tenho duas cadelinhas, a Belinha (Golden Retrivier) e a Sashi (Pit Bull com “vira-lata”) e sou muito apaixonada por elas!


Vou me despedindo por aqui! Tá na hora de abraçar as minhas duas fofinhas!

*Tem sorteio no blog > Participem!!!



14 comentários:

Unknown disse...

Adorei o post, amo cachorro, tenho 2 Bichón Frisé, são uns amores!!

Marcelalalala disse...

Meu favorito é o 9º-Dachshund!!! Já tive dois marronzinhos deles quando eu era criança... ah que saudades (sessão nostalgia). Sou apaixonada por cãezinhos Cih, eu tenho uma Pinscher hoje em dia, muito fofa! Ei, mas faltou meu queridinho aí neste top 10... o Pug!

Patrícia Quel disse...

Oi!!!

Que post mais fofo, Adoro cães. tenho duas lindas e uma delas é uma Dachshund e tbm tenho uma Pitt Bulll docil e amorosa!!!

Bjs!

Alline Marino disse...

Eu sou suspeita para falar de caes!!!
eu os amo muitooooooo
Tenho uma maltes linda!

http://bonitaja.blogspot.com/

Lucy Albieri disse...

Eu fico com o 3 e 4 lugar pq o 1 depois q cresci nåo fica lindo tanto assim rs
Otima Semana *-*

Bjinhuss
Lucy Albieri

www.modaxmake.blogspot.com

Mirza Braga disse...

Eram milhares de suspiros a cada foto... Eu AMO cachorrooooooooooooooooooo... hihihihi... Fiquei muito feliz por ter um recadinha no meu blog viu?! Muitíssimo Obrigada, e Desculpe por eu não estar passando antes por aqui... Pode deixar que sempre que possível eu apareço nos recados e comentários, pois sei que seu blog já tá na miha lista de leitura diária! Espero ter ver mais nas minhas postagens também viu!? É sempre bom saber a opinião das pessoas e a sua é importante! Até Loguinho....

Beijãããããão Da Mih!



http://mirzabraga.blogspot.com
http://facebook.com/MirzaBraga
http://twitter.com/mirzabraga


=D ~

Karen disse...

Que fofos!!! Meu preferido é o Dachshund.
Bjos

Unknown disse...

Eu ia ter um Chow Chow, mas a MAMÃE não deixou..kkkk Mas eu tenho uma Border Collie :)

Unknown disse...

Ai amo cachorro!
Sonho de consumo: Labrador e bulldog!
Amooooooo

Nani Mota

Anônimo disse...

Meu... fala sério você foi felissícima quando pensou em fazer este post amigaaa...

Adorei, cada um mais fofo que o outro e na minha opinião seu gosto é mto bom, mas pra mim o Golden Retriver deveria ficar no lugar do Poodle, ele pra mim é o mais fofo... na verdade o colocaria em primeiríssimo lugar, pq ele é o meu predileto, mas todos são fofíssimos

Adorii Gostii migucha....

E parabéns a todas vocês, o blog está lindo.

Beijokas

Att

Adna Santana

Pai Raphael PH. Alves disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii amoo essa porra desse cachorro *________* (Chow Chow) q gay eu fui agora uahuhau

Jefferson disse...

mew na minha opiniao soh se salva 2 ai...esse chow chow é feio pra kct, parece um cão com cachumba....gosto do beagle, mas prefiro os Labrador,dalmata,akita e tem mais alguns ai..é isso

Anônimo disse...

eu amo cachorros eu amo de coração

Chow Chow disse...

adoreii eses cachorinho

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...