segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pernil do Estadão


Buenas!
Hey, como estão?

Dizem que melhor que primeira vez é segunda! Então, lá vamos nós!.

Hoje resolvi falar de assunto que por sinal entendo muito bem. Comer! Um tempo atrás, por uma má influência de sempre, fui apresentada a uma das sete maravilhas de São Paulo: O SANDUBA DE PERNIL DO ESTADÃO!

O Paulinho, um amigo meu com vicio em comum, compulsão por comida boa, entre outras 54646446 mil coisas diferentes de se comer por aqui, vivia falando do sanduba do pernil do Estadão, o entusiasmo da descrição dele do tal sanduíche me dava água na boca.

Um belo dia, voltando na madrugada do Dimitri bar (Rua Treze de Maio, 140) aquela fome comum de fim de balada, fomos ao encontro do tal sanduba.

Confesso que chegando lá, a imagem não era muito animadora, eram 5h da manhã e o “buteco”, sim é um butecão, estava incrivelmente lotado, não tinha onde sentar, não por estar lotado, mas por não ter onde mesmo, são pouquíssimas mesas e balcão. A vitrine me assustou também, tinham uns 10 pernis gigantes brilhando e embaçando o vidro de tão quentes. Bom, já estávamos ali, não ia desistir logo agora da tal “lenda”.

O Bar do Estadão é lugar sem frescuras, tem gente de todos tipos, eu disse TODOS. É também, um dos mais tradicionais de São Paulo, existe desde 1968, funciona 24 horas e tem esse nome porque no prédio vizinho na década de 60 funcionava o jornal O Estado de São Paulo.

Enfim, voltando ao tal sanduiche, pedimos! O atendimento marcou pela simpatia e bom humor dos moços, sem contar que o sanduba ficou pronto em poucos minutinhos. Realmente, a visão era muito boa e grande! Sem contar no cheiro e a pururuca de lambuja. Bem, o Paulinho tinha razão desde o começo, era realmente muito bom, delicioso! Nada light também. Nem preciso dizer que virei freguesa e recomendo!

O sanduíche tradicional custa $10,00, acompanha um molho com muita cebola e pimentão. Tem também as variações com queijo prato e provolone, R$14 e R$15,50. O com provolone é o meu favorito!

Bar e Lanches Estadão - Viaduto 9 de Julho, 193


8 comentários:

Marcelalalala disse...

Amoooo o Bar e Lanches Estadão!!! Desde que me entendo como boêmia frequento lá (coisa de uns 13 anos atrás... kkkkk, a pré balzaquiana) e é cada vez melhor, nunca me decepcionou! Excelente sugestão!

Anônimo disse...

Aaaah eu adoro comer, todo o tipo de comida, daquelas mais gordurosas até as mais lights. Sou aquele tipo de menina magrela que não se importa com o que come,e apesar disso ser um defeito do grandes,não se importa com isso também. Eu nem moro em São Paulo,moro em Belo Horizonte, e aqui tem um sanduíche que leva bacon,catupiry,alface,tomate,cebola,presunto,queijo cheddar e o hamburguer,claro. Não abro mão de comer pelo menos uma vez por mês! Ah, os prazeres da carne. hahaha, adoro pernil também, mas costumo só comer no Natal, se bem que prefiro Chester.Já saí do assunto,então,to seguindo aqui tá? Dá um pulinho ali no Biacentrismo ^^ Beijos!

Diego Carvalho disse...

Fala Jeane!

Hum... Deu água na boca só de ler você escrever sobre esse tal "Sanduba do Estadão" - "ou ex- Estadão", já que, como informou no post, a sede do jornal não fica mais ao lado do estabelecimento que comercializa o lanche!

Aliás, precisamos marcar, qualquer dia, para apreciá-lo!

Beijos e parabéns pelo blog (embora ele trate de assuntos de total desconhecimento meu... --')!

Samuel disse...

Ah... então você mora em São Paulo?!

Também moro aqui.

bjs.

Unknown disse...

@Diego Barão
É meu caro, Podemos marcar sim, eu não conheço essa iguaria (ainda)!
Os créditos para o post vão para a Pâm!

Beijos,

Pâm disse...

@Maria Beatriz de Castro Oi Bia, brigada pelo comment, já estamos seguindo vc tbm! Ah, depois passa a receita direitinho do sandubão dai para postarmos aqui tbm! Beijo =*

Samuel disse...

Legal que vocês são de São Paulo, assim posso acompanhar e considerar esses tipos de postagens!

Unknown disse...

BY: KéliTa OomPa LoOmpa

BOM, muito bom os lanches de laH, eu como bem, mas dois sandubas para mim foi a conta de me deixar empanturrada, e feliz claro.
(Sou gorda mesmo e gosto de comer bem, O estadão é um otimo lugar por ser barato e bons sandubas)...

Vamos falar mais de comida mulherada.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...