segunda-feira, 16 de julho de 2012

Primer Potion x Stay Don't Stray: Qual o melhor Primer?

Olá pessoas!

Hoje vou fazer um comparativo entre dois primers muito conhecidos, o Stay Don't Stray da Benefit e o Primer Potion da Urban Decay.



Já adianto que ambos são muito bons, mas como também são caros, injusto seriam se fossem ruins. 

O Primer Potion da Urban Decay custa R$94.00 na Sephora e o Stay Don't Stray da Benefit custa R$119,00 na Sephora. O tamanho original de cada um é 10ml, mas como podem ver, eu tenho o mini Stay Don't Stray.

Vou começar com o teste do Stay Don't Stray, pois além de primer para sombras, também é recomendado para usar nas olheiras. Vamos ao teste? 


Mesmo só com o primer dá para notar que ele harmoniza o tom da pele, mas acho que pode ficar muito claro para quem tiver a pele mais escura.

Agora é hora do teste com o corretivo por cima.
Usei um corretivo liquido de cobertura média que tem a duração razoável, mas que começa a derreter um pouco depois de 4 horas. Vamos ver se a cobertura dele melhora com o Stay Don't Stray  por baixo?

O lado direito ficou um pouco mais harmônico, mas bem pouco mesmo. Achei o efeito dele legal sozinho, mas não fez tanta diferença assim com o corretivo por cima. O lado sem o primer teve o desempenho do corretivo bem semelhante.

Bem, vamos ao fabuloso teste comparativo com as sombras!
Na hora de aplicar a sombra, o Primer Potion reteve mais produto e cor ficou um pouco mais pigmentada.
O Stay Don't Stray, apesar de deixar a sombra um tom mais clara, é bem mais fácil de esfumar e faz com que o brilho apareça mais.


Depois de 8h, deu para notar que as duas enfraqueceram. No lado esquerdo a sombra continuou certinha, no mesmo lugar que eu coloquei, já no lado direito a sombra derreteu um pouco no canto interno, mesmo assim, o acabamento está mais bonito.

Conclusão sobre o Primer Potion:
É um bom primer. O que gosto mais nele é que a textura é muito gostosa, seca muito rápido, e não tem cheiro nenhum. O que eu não gosto é que existe muita gente trata ele como algo divino e isso me irrita. É muito bom, mas não é perfeito, como podem ver, o acabamento depois de algumas horas do Stay Don't Stray é melhor. (Ok, reconheço que isso não é demérito do produto, mas me irrita e tive que dizer). Ah! A validade dele é só de 6 meses :/

Conclusão sobre o  Stay Don't Stray.
Eu gostei mesmo do efeito dele como primer e até como corretivo quando a olheiras não estiverem gritando.       Agora, acho um produto muito caro para usar ele nas olheiras e depois ainda usar um corretivo encima, sério, para usar assim, não valeu a pena para mim. Outra coisa chata é que o cheiro é um pouco forte assim que abro ele, mas depois de espalhar, ele desaparece.

E vocês, o que acharam do resultado? Já usou esses produtos? Qual primer prefere?





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...